quinta-feira, 28 de julho de 2011

Goleiro Renan brilha e Inter vence Milan nos pênaltis em torneio amistoso

Goleiro do Colorado pegou três cobranças, inclusive a de Alexandre Pato

Na disputa do terceiro lugar de um torneio amistoso promovido por uma montadora de automóveis, o Internacional encarou o Milan nesta quarta-feira (27), empatou por 2 a 2, mas levou a melhor na disputa de pênaltis.

Alexandre Pato e Leandro Damião, formados no Beira-Rio, deixaram as suas marcas, assim como Ibrahimovic e D'Alessandro.

Nos pênaltis, Renan defendeu três chutes e os italianos colocaram uma bola na trave, desperdiçando todas as cobranças, enquanto o Inter acertou dois chutes, vencendo por 2 a 0 e conquistando o terceiro lugar.

Diante de gigantes como Barcelona e Milan, os brasileiros desempenharam um papel que passou longe do vexame de sofrer alguma goleada. Os dirigentes deixarão a Alemanha com a certeza da valorização de Leandro Damião e da capacidade de jovens jogadores que receberam suas primeiras oportunidades no time principal.

As escalações mostraram uma formação próxima da ideal no Milan e um time repleto de garotos no Inter. A estratégia de utilizar dois times diferentes era traçada desde que Falcão ainda era o técnico. De titulares, somente Bolívar e Leandro Damião, suspensos da rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro.

Logo com 2min, Ibrahimovic, de calcanhar, abriu o placar, após vacilo defensivo dos brasileiros. Com uma garotada em campo e diante de um gigante do futebol europeu, sair atrás tão cedo poderia gerar uma catástrofe.

Apesar do gol sofrido no início, Dalton, Zé Mário, João Paulo e Lucas Roggia, que atuavam a primeira vez como titulares, ajudaram no crescimento do Inter, espantando a possibilidade de sofrer uma goleada constrangedora.

Em lance de velocidade de Gilberto, Damião aproveitou um bom cruzamento e colocou a bola na rede, marcando o seu segundo gol no torneio.

O começo de temporada do Milan e a formação de um meio-campo com Ambrosini, Gattuso e Seedorf, juntos somando 102 anos de idade, aos poucos foi sentindo os efeitos do ritmo do jogo. Os colorados conseguiram afastar os italianos de sua área, chegando perto do gol de Abbiati.

O segundo gol gaúcho quase saiu em contra-ataque puxado por Damião, mas ao escolher a opção de passe errada, facilitou o trabalho da defesa. Um chute de Robinho, aos 33min, foi o último lance de perigo do time rossonero no primeiro tempo.

Aos 7min, Pato viu a bola passar pelos pés de Gattuso, Seedorf, Ibrahimovic e Robinho, em uma troca de passes envolvente, e só teve o trabalho de dar um tapa para dentro do gol. 
O ritmo colorado decaiu, o Milan teve mais oportunidades para ampliar, mas não foi efetivo. O Inter, na chance que teve igualou o placar com D'Alessandro, aos 34min. Nos instantes finais a virada quase se concretizou com Andrezinho, em cobrança de falta.

Ficar frente a frente com o goleiro em decisões por pênaltis virou rotina para o Inter em 2011. Essa foi a quinta vez que o clube enfrenta os chutes da marca dos 11 metros, conquistando a terceira vitória.

E sempre que o Inter venceu, Renan era o goleiro. Ele defendeu os chutes de Valoti, Cassano e Pato. Oddo acertou a trave. Para o Inter converteram D'Alessandro e Nei, com Glaydson desperdiçando o seu chute, finalizando o placar em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 (2) X (0) 2 MILAN

Local:
Estádio Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 27 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 13h15 (de Brasília)
Árbitro: Günter Perl (Alemanha)
Auxiliares: George Schalk e Michael Emmer (ambos da Alemanha)
Cartão amarelo: Gattuso (Milan)

GOLS: INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 22 minutos do primeiro tempo, e D'Alessandro, aos 34 minutos do segundo tempo
MILAN: Ibrahimovic, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos 7minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Renan; Glaydson, Bolívar, Dalton e Fabrício (Kleber); Elton (Nei), Wilson Matias, Zé Mário (Andrezinho) e João (Paulo Ricardo Goulart); Gilberto (Lucas Roggia) e Leandro Damião (D'Alessandro)
Técnico: Osmar Loss (interino)

MILAN: Abbiati (Roma); Zambrotta (De Sciglio), Yepes, Thiago Silva e Antonini (Oddo); Ambosini (Emanuelson), Gattuso, Seedorf e Robinho; Alexandre Pato e Ibrahimovic
Técnico: Massimiliano Allegri



Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário