domingo, 31 de julho de 2011

Seleção de Futsal de Camaquã é envolvida pela seleção de Santa Vitória do Palmar, perde o jogo e a chance de avançar às semifinais

Jogando em casa, diante de sua torcida que compareceu em um bom público na noite fria de sábado (30/07), pelas quartas de final da Taça RBS de Futsal, a Seleção Camaquense de Futebol não apresentou aquele futebol envolvente e foi batida pela Seleção de Santa Vitória do Palmar pelo placar de 6 a 5.

O primeiro gol de Camaquã
O primeiro tempo já anunciava que não seria nada fácil, mas mesmo assim Camaquã abriu o placar com Piraque que bateu forte e fez 1 a 0 (foto ao lado). O primeiro tempo terminou com Camaquã vencendo por 2 a 1.
No segundo tempo, com grande atuação do jogador Nani, Santa Vitória do Palmar tinha o domínio das ações, e chegou a estar vencendo o jogo pelo placar de 6 a 2.

O técnico Marcelo Rosa trocou os goleiros Éder por Thiarles, com a finalidade de jogar com um goleiro linha, fazendo com que o goleiro saísse mais para o jogo. Com isto por duas vezes o goleiro perdeu a bolo no meio da quadra, e Santa Vitória perdeu a chance de ampliar o placar, chutando para fora.

Mas de qualquer modo a mexida do técnico deu resultado, pois Camaquã conseguiu fazer mais três gols, inclusive com um golaço do goleiro Thiarles.

Houve dois lances duvidosos e novamente na dúvida Camaquã foi a prejudicada; Primeiro, o jogador de Camaquã é derrubado dentro da área e o árbitro mandou o jogo seguir, que na minha opinião foi pênalti. Segundo, Papú é derrubado, na minha ótica teria sido dentro da área, portanto pênalti, mas o árbitro marcou a falta fora da área. Camaquã cobrou a falta, não obtendo êxito.

Final do jogo: Santa Vitória classificada
Faltando 33 segundos para acabar o jogo, Camaquã ainda marcou o quinto gol (5 a 6). A torcida apreensiva gritava e os jogadores lutavam bravamente para fazer mais um e levar o jogo para a prorrogação, mas ficou nisso; Santa Vitória do Palmar venceu a partida pelo placar de 6 a 5, avançando às semifinais da competição.

Agora Camaquã aguarda o encerramento do primeiro turno para começar tudo de novo no segundo turno, em busca do título para jogar a final com o campeão do primeiro turno, que poserá ser Santa Vitória do Palmar, Arroio Grande ou Jaguarão, a quarta opção é Chuí ou Canguçu, que farão o jogo de volta pelas quartas de final, no domingo (31/07), às 19h, em Canguçu.  
  
O grande desfalque de Camaquã foi a ausência do qualificado Kaká, pois o mesmo está lesionado. 

Camaquã - 05
Iniciou o jogo
Éder (Goleiro)
Queixo
Léo
Waguinho
Piraque
Técnico= Marcelo Rosa

Entrou depois
Thiarles (goleiro)
Bigorna
Junico
Papú
Max
Rafael
Dieguinho



Santa Vitória do Palmar - 06
Iniciou o jogo
Bahiaco (goleiro)
Gio
Gelo
Codorna
Nani
Técnico= Ubiratan Soldate Ferreira

Entrou depois
Douglas
Nei
Dalvan
Sandro
David


Arbitragem: Paulo Gutierrez e Fernando Gutierrez
Cronometrista: Patrick Erthal
Anotador: Jeferson Blumberg

Gols:
Camaquã marcou com Piraque (3x), Max e o goleiro Thiarles.

Santa Vitória do Palmar marcou com Douglas (2x), Nei (2x) e Dalvan (2x).

Cartões Amarelos: Waguinho (Camaquã) e Sandro (Santa Vitória do Palmar).

Cartão vermelho não houve.


Fotos: Juares da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário