terça-feira, 13 de setembro de 2011

Espaço do Leitor

Durante o recolhimento de lixo nas ruas da cidade, Camaquã enfrenta um problema que não é exclusivo desta rua ou Bairro específico, acontece em todos os pontos da cidade, a maneira inadequada de recolhimento, funcionários da empresa contratada pra retirar o lixo, acumulam as sacolas em pilhas no chão a cada esquina, na foto podemos notar o procedimento de recolhimento de lixo na rua Alice Padilha, Bairro Olaria, onde são acumuladas sacolas com os resíduos domésticos em plena rua para que posteriormente o caminhão passe e recolha cada monte. O que acontece, é que esses acúmulos ao chão acabam atraindo a presença de cães que vivem soltos pela cidade e por diversas vezes, eles arrastam, rasgam sacolas reviram o material que está ao chão e produzem a distribuição desses materiais que estavam condicionados e acabam espalhados pelas ruas e terminam entupindo bocas de lobo e provocando mau cheiro e sujeira pela cidade, uma vez que demoram muito tempo para que retirem o lixo do chão, e isto sem falar da falta de cuidado ao retirar o lixo das cestas, ocasionando o rompimento de sacolas plásticas e colaborando para a o agravo do problema. Gostaria de chamar a atenção das autoridades responsáveis pelo recolhimento de Lixo da cidade, uma vez que se pagam impostos e se contribui para uma vida social e ambiental de qualidade.


C. A. F. S. - Camaquã/RS


3 comentários:

  1. Outro problema grave, alem do acumulo dos sacos de lixo, reclamado pelo leitor, é tambem a BARULHEIRA que fazem ao recolher o lixo. Aqui no centro por exemplo na Mal. Floriano, passam em torno de meia noite a uma hora. Batem os tonéis, atiram os tonéis no chão, o caminhão liga o compactador do lixo recolhido, um barulho danado. Não tem que não acorda com todo este barulho, e se estamos vendo tv não se houve nada. Será que o Meio Ambiente, tão exigente com o pequeno comércio com seus alvarás de saúde não tem conhecimento disto. Pois bem, como dizem os comunicadores, se até a Prefeitura teve sua oficina mecanica da Olavo INDERDITADA pelo Estado por estar fora das normas. Que pensar?
    De Abreu

    ResponderExcluir
  2. Um problema que esta incluso neste, e que é bem mais antigo, é a pouca concientização das pessoas quanto a quantidade de cachorros que perambulam pelas ruas. Lugar dos cães é dentro do pátio do dono. Quem ama cuida!

    Luiz Antônio

    ResponderExcluir
  3. Senhor Juares, compartilho das colocações dos leitores com relação a coleta de lixo na cidade. Gostaria de solicitar aqui uma atitude com relação ao trânsito no cruzamento entre as ruas Antônio Duro e Major Lúcio Meirelles, este local vive intenso moviemnto e possui canteiros vastos com plantas cujos galhos tiram a visão dos motoristas, contando ainda com um veículo, ônibus que a meses está estacionado próximo ao supermercado Nacional na Antônio Duro também atrapalhando a visão dos motoristas. São constantes as ameaças de batidas neste local, assim peço-lhe que torne público esta solicitação visando a melhoria do trânsito nesate local.

    ResponderExcluir