sábado, 3 de setembro de 2011

Guarany de Camaquã conjugou muito bem o verbo vencer, e em uma tarde inspirada, venceu...

Neste sábado (03/09), às 15h, o Guarany de Camaquã entrou em campo diante de sua torcida - que compareceu em um bom público, para enfrentar a Riopardense, vice líder da Chave 3 com 07 pontos, pela Copa Dra. Laci Ughini 2011, e apresentou um ótimo futebol, muito embora o gramado não ajudasse muito.
No primeiro tempo o Guarany já dava mostras que precisava urgentemente de sua primeira vitória na competição, e, em um lance de muita técnica, Altieri arrancou pela meia direita, deixou um zagueiro sentado e arrancou um huuuuuu da torcida... Chutou para fora. O Guarany ainda teve outras oportunidades no primeiro tempo de abrir o marcador.
No segundo tempo o Guarany continuou insistindo no jogo, mas muitas vezes sofria o contra ataque, sendo contido pela boa atuação da defesa e do goleiro Júlio César, que operou defesas de alto nível.
Grande defesa do goleiro da Riopardense
Aos 25 minutos em uma jogada muito bem transada coletivamente pelo sistema ofensivo, Altieri abriu o marcador fazendo 1 a 0 para a equipe da casa.
Logo em seguida o técnico Marcão sacou um dos maestros do meio campo do Guarany, o veterano Luciano Corrêa, que já estava um pouco cansado e colocou sangue novo, Vinícius Sampaio, que há muito tempo já merecia uma oportunidade neste time.
Torcida aplaudindo o time no final do jogo
Esquerdinha com muito boa movimentação, determinação e vontade de vencer, mas às vezes um pouco egoísta nas jogadas de finalização, também foi sacado pelo técnico, entrando em seu lugar Tiago Boiadeiro.
E o Guarany conseguiu sua primeira vitória na Copa RS 2011, convenceu e ganhou por 1 a 0 a boa e bem organizada equipe da Riopardense.
Com esta vitória o Guarany vai a 06 pontos, em 06 jogos disputados com 33% de aproveitamento na competição. Está na 5ª posição na tabela (G5) até a definição dos jogos de amanhã entre 14 de Julho x Guarany-BG e o clássico Bra-Pel.
A arbitragem foi boa, com exceção de dois lances; um na área do Riopardense que Altieri teria sido derrubado, portanto seria pênalti, e o juiz mandou o lance seguir o outro foi no gol do Guarany que o jogador Alemão do Riopardense em uma disputa de bola ficou caído no gramado pedindo atendimento médico e o juiz não parou o jogo, resultando no gol de Altieri.
Destaques do jogo: Excelente atuação de Júlio César, Altieri, Delmer, Luciano Corrêa, Evandro e Júlio Machado. Vinícius Sampaio entrou muito bem. No conjunto da obra todos os jogadores fizeram uma ótima partida.
Guarany de Camaquã (1) jogou com 01. Júlio César; 02. Gustavo; 03. Alan Delon; 04. Evandro; 05. Júlio Machado; 06. Clayton; 07. Júnior (depois 13. Douglas Alemão); 08. Luciano Correa (depois 15. Vinícius Sampaio); 09. Delmer; 10. Altieri; 11. Esquerdinha (depois 17. Tiago Boiadeiro).
 Reservas que não jogaram: 12. Jean Alves; 14. Heberson; 16. Alex Silveira e 18. Henrique Saalfeld.
Técnico: Marcus Rogério dos Santos, “Marcão”
0. Riopardense (0) jogou com 01. Luli; 02. Wilian (depois 17. Nenesto); 03. Bicudo; 04. Darzoni; 06. Diego Saraçol; 05. Dudu; 08. Pierre (depois 18. Maurício); 07. Marcos; 10. Thiago Saraçol; 11. Cauê (depois 15. Alemão); 09. Michel.
Reservas que não jogaram: 12. Daniel; 13. Evair; 14. Torinho e 16. Marcinho.
Arbitragem: Luís Teixeira Rocha (trio de Porto Alegre)
Assistente 1: Marcelo Oliveira e Silva
Assistente 2: Jorge Luiz Cardoso da Silva
Delegado: Marcelo Buleia
Cartão Amarelo: Guarany de Camaquã = Tiago Boiadeiro. Riopardense = Cauê.
Cartão Vermelho: Não houve.
O próximo jogo do Guarany de Camaquã será somente no dia 15/09, em uma quinta-feira contra o Brasil de Pelotas no estádio Cel Sílvio Luiz, em Camaquã/RS.

Fotos: Juares da Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário