sábado, 17 de novembro de 2012

Brigada Militar prende quadrilha catarinense de furto a caixas eletrônicos, em Camaquã

 Neste sábado (17/11), por volta da 00h45mim, uma guarnição da Brigada Militar quando realizava patrulhamento suspeitou de um VW/Gol, cor escura, placas MGW 1765, do Estado de Santa Catarina, que estava estacionado com um casal dentro, em frente ao prédio da agência do INSS, na rua José Antônio Pires, bairro Olaria, em Camaquã. Na abordagem o casal foi identificado como Karine Silveira, 30, natural de Florianópolis/SC, e Leandro Cardoso Cunha, 30, natural de Criciúma/SC, sendo encontrado no interior do veículo um maçarico e um cilindro de oxigênio, equipamento frequentemente utilizado para arrombamento em caixas eletrônicos.
Com reforço policial, foram realizadas buscas no interior do prédio, sendo mais tarde, mais dois indivíduos presos que já estavam em fuga pela parte superior do prédio, os quais foram identificados como Rafael Alexandre dos Santos, 28, natural de Criciúma/SC e Alex Araújo da Luz, 27, natural de Criciúma/SC.

O alvo dos criminosos era subtrair o dinheiro do caixa eletrônico do banco Santander existente nas dependências da Secretaria Municipal da Saúde, que fica no mesmo prédio do INSS.
 
Os acusados foram presos em flagrante delito pelos crimes de Furto Qualificado na forma tentada e Formação de Quadrilha, encaminhados ao HPS local e apresentados na DPPA/Camaquã, onde foram autuados pela autoridade policial e recolhidos ao Presídio Estadual de Camaquã, ficando a disposição da Justiça.

 
Na DPPA um dos criminosos ainda tentou fugir pela porta da delegacia, sendo detido na rua pelos policiais.

 
Com os acusados que não estavam armados, além do veículo foram apreendidos os seguintes objetos: R$ 287 em moeda corrente, 03 dólares, 02 pesos, um bico de corte com duas mangueiras, um cilindro de oxigênio, um botijão pequeno de gás, um pet 2,5 L com água, quatro máscaras cirúrgicas, um alicate de corte, duas chaves inglesas, três chaves de fenda, uma barra de ferro grande tipo espátula, uma barra de ferro tipo alavanca, uma lanterna pequena, duas lonas pretas, uma mochila preta, uma mala de rodas grande de cor azul, dois MP3, onze pen drives, oito cartões de memória, uma máquina fotográfica digital marca Fujifilm, dois isqueiros, um canivete, dois aparelhos celulares marca Motorola, uma pochete de cor preta, chaves diversas de veículos e portas, uma pequena porção de maconha e documentação de três veículos.

Conforme informação do comando do 30º BPM houve apoio e colaboração da Segurança União na ação que culminou na prisão dos criminosos. 


 


 Fotos: Divulgação 30º BPM

9 comentários:

  1. Eu estava levando minha namorada pra casa, e ela mora ali na rua do ginásio, fomos passar ali pelo INSS e quando vê tava acontecendo tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho da Brigada Militar!Parabáns à todos que estiveram envolvidos nessa operaçao!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente ação da Brigada Militar. Parabéns. Assim deve ser feito SEGURANÇA. Com o principio da abordagem, sem violência. Há indicios de algo errado? aborda o individuo, está tudo bem? Beleza. O próprio abordado vai sentir-se mais seguro se ele for um cidadão do bem. Prenderam uma quadrilha, talvez uma ramimicação, pois porque figuras de SC estariam logo aki em Camaquã? IMPORTANTE TAMBÉM É A POPULAÇÃO COLABORAR, VIU ALGO SUSPEITO. LIGA PARA A BM, ou passa lá no Quartel.
    Cláudio da Costa.

    ResponderExcluir
  4. NÃO TINHA UM QUE ERÁ NATURAL DE CAMAQUÃ, ACHO QUE HOUVE UM EQUIVOCO NA NOTICIA PUBLICADA PELO BLOG, INFORMAM QUE TODOS SÃO DE SANTA CATARINA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são naturais de Santa Catarina, porém o Rafael estava residindo ou já havia residido em Camaquã.

      Obrigado pela participação!

      Excluir
  5. Parabéns à BM por essa bem-sucedida operação que tirou das ruas esses bandidos, pelo menos por um tempo.

    ResponderExcluir
  6. de micro empresária passa ser assaltante belo exemplo !!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito triste ver uma mulher com 05 filhos lindos, que tinha tudo acabar desta forma.

    ResponderExcluir