quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Supervisoras da Secretaria da Educação realizam oficina na Ulbra Guaíba

No dia 24 de novembro, as supervisoras da Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação de Camaquã, Jussara Haas e Liliane Sampaio Ferreira, realizaram uma oficina no Congresso de Educação da ULBRA Guaíba. O tema da oficina ministrada foi: “O Ambiente na Educação Infantil: Espaço de Aprendizagem e Encantamento”.

Na oportunidade, as supervisoras falaram de algumas práticas da Educação Infantil da Rede Municipal e exemplificaram algumas situações, através da contação de histórias, organização do ambiente e uso de alguns materiais, ressaltando a importância do desenvolvimento da autonomia, respeito as individualidades e significação para a vida.

As supervisoras Jussara e Liliane agradecem a EMEI Irmãos Maristas que tão gentilmente cedeu alguns de seus materiais, bem como aos demais professores da Educação Infantil, que através de sua prática nos dão subsídios para comprovar o trabalho que realizam nas Escolas da Rede Municipal. “Foi uma experiência bastante rica e desafiadora, que proporcionou mais uma vez divulgar o trabalho de Camaquã para outras cidades da região”, ressalta a supervisora Jussara Haas.

Foto: Divulgação SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário