segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Brigada Militar recupera veículos furtados e apreende adolescente por furto de veículos em São Lourenço do Sul


Neste domingo (25/11), por volta da 00h05min, a Brigada Militar de São Lourenço do Sul foi informada que na Estrada Alameda Mano Serpa, o Veículo Fiat/Uno, de cor Vermelha, placas IDO 7096, teria sido furtado na frente do camping Municipal.

Diante das informações, policiais Militares começaram a efetuar averiguações á procura do referido veículo, sendo informado que na rua Princesa Isabel esquina com a avenida Marechal Floriano, havia acontecido um acidente de trânsito, onde um dos condutores, logo após o acidente teria abandonado o veículo e fugido do local a pé.

No local do acidente o condutor do veículo Fiat/Pálio, placas IHH 5626, relatou que transitava pela avenida Marechal Floriano sentido centro/praia e no cruzamento com a rua Princesa Isabel teve sua frente cortada pelo veículo Fiat/Uno, placas IDO 7096 (o veículo furtado), não sendo possível evitar o acidente.

O condutor do veículo furtado, que transitava pela rua Princesa Isabel, sentido valão/praia, logo após o acidente desceu do mesmo e empreendeu fuga.
Os policiais militares continuaram as buscas e na rua Júlio de Castilhos esquina com Santos Abreu um adolescente, ao avistar a viatura da Brigada Militar, agiu de maneira estranha e nervosa, sendo abordado e identificado com inicias C. S. R., de 17 anos, morador na Vila Aurora, em Camaquã, o qual não soube informar o que estaria fazendo em São Lourenço do Sul.

Após pesquisa no sistema informatizado se constatou que o mesmo já possui passagem policial por furto de veículo, receptação, entre outros delitos.

O condutor do outro veículo envolvido no acidente de trânsito reconheceu o adolescente e confirmou que era o motorista do Fiat/Uno que cortou a sua frente.

O menor foi apreendido e encaminhado ao HPS local, e naquele momento a Sala de Operações repassou que havia recebido informações que o menor apreendido, minutos antes da abordagem havia desembarcado de um GM/Chevette, placas IEQ 0093, que estava estacionado em via pública, com as portas abertas e o motor ligado e com um canivete inserido na ignição.

No local próximo da abordagem do menor, os PM’s encontraram o veículo, sendo que a vítima já estava na DP formalizando o registro, o qual disse que teria deixado seu automóvel estacionado na rua Marechal Deodoro esquina com a General Argolo quase em frente ao Esporte Clube São Lourenço, e não mais o encontrou.

Por volta da 00h30min esteve na BM uma senhora informando que deixou sua motoneta Honda/Biz C100, de cor prata, placa ILX 0993, estacionada na rua Barão do Triunfo esquina com Riachuelo, próximo a Receita Federal, e também não mais a encontrou. Segundo informações a motoneta teria deslocado em direção a Camaquã pela BR 116, após ter abastecido no posto Renascer, na avenida Nono Centeno. Barreiras foram realizadas, contudo o veículo não foi localizado.

Todos os Fatos foram registrados na DP de São Lourenço do Sul e o adolescente infrator, logo após ser ouvido foi liberado. Dois veículo foram recuperados pela BM.

Fotos: Divulgação BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário