quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeitura de Camaquã inaugura ampliação na Escola Marina de Godoy Netto

A Prefeitura de Camaquã inaugurou na terça-feira (27/11) mais uma ampliação, desta vez na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina de Godoy Netto. Professores, alunos, comunidade, equipe da Secretaria de Educação e Conselho de Educação estiveram presentes na solenidade que marcou a entrega da nova cozinha e refeitório da escola. Na ocasião, a secretária especial de Governo, Renata Maines, representou o prefeito Ernesto Molon. A ampliação representa 133,77m² de área ampliada e um investimento no valor de R$ 56.760,59.

A diretora Carla Adriana da Silva Dal Bem, há doze anos na escola, quatro deste à frente da diretoria, comentou que esta era uma importante conquista do educandário que nasceu em abril de 1989. “Este sonho antigo, agora realizado, nos possibilitará tender melhor nossos 500 alunos”, comentou, ressaltando a importância da prefeitura, da Secretaria de Educação e dos demais envolvidos para a melhoria do espaço físico.
A secretária de Educação, Marisa Chaves de Albuquerque, parabenizou à escola pela conquista e afirmou que esta vem se destacando, pela diferença que faz na comunidade: “Parabenizo aos professores e à escola pelo belo trabalho que realizam”, elogiou.

A ampliação garante também o desenvolvimento do Programa Mais Educação do Governo Federal, do qual 120 alunos da escola estão participando desde junho. “Este projeto vem demonstrando como é possível melhorar o rendimento de nossos alunos e desenvolver suas potencialidades, e isso se reflete na escola e na comunidade”, comemora a diretora. Dois grupos de alunos do Mais Educação realizaram bonitas apresentações de canto e dança que emocionaram a todos.

Neste projeto, os alunos frequentam a escola em período integral, fazem suas refeições e participam de oficinas de futsal, letramento, saúde, recreação e dança no turno inverso ao que estudam. “A música escolhida para a apresentação em forma de agradecimento foi 'Conquistando o Impossível' pois fala que devemos acreditar e nossos sonhos e lutar por eles, fala ainda de pessoas vencedoras e já nos sentimos assim, cremos que daqui sairão muitas pessoas vitoriosas com sede de mudar a sua realidade”, comenta a coordenadora do projeto na escola, professora Denise.

Fotos: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário