Professores e supervisores da rede municipal de ensino participam de encontro de formação.
Nos dias 8 e 13 de novembro, os professores do ciclo sequencial de alfabetização (1º ao 3º ano) e os supervisores dos anos iniciais da rede municipal de ensino participaram de um encontro de formação promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Camaquã.
O referido encontro, organizado e ministrado pelas supervisoras Rosy Irene de Mattos e Cristiane Lopes, abordou o tema “Progressão continuada no ciclo sequencial de alfabetização: trabalhar o quê? Avaliar o quê? Preparar para quê?”. Nesta ocasião, os professores e supervisores tiveram a oportunidade de refletir e discutir sobre o tema, o qual vem chamando a atenção não apenas de profissionais ligados a educação, mas também das famílias e da comunidade em geral.
De acordo com as supervisoras, atividades como estas são importantes no sentido de que proporcionam subsídios para o repensar da prática pedagógica de sala de aula, proporcionando, assim, o fortalecimento a melhoria da educação da rede pública e a aprendizagem dos alunos.
O referido encontro, organizado e ministrado pelas supervisoras Rosy Irene de Mattos e Cristiane Lopes, abordou o tema “Progressão continuada no ciclo sequencial de alfabetização: trabalhar o quê? Avaliar o quê? Preparar para quê?”. Nesta ocasião, os professores e supervisores tiveram a oportunidade de refletir e discutir sobre o tema, o qual vem chamando a atenção não apenas de profissionais ligados a educação, mas também das famílias e da comunidade em geral.
De acordo com as supervisoras, atividades como estas são importantes no sentido de que proporcionam subsídios para o repensar da prática pedagógica de sala de aula, proporcionando, assim, o fortalecimento a melhoria da educação da rede pública e a aprendizagem dos alunos.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário