quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Curso Arte em E.V.A. tem formatura no CRAS Bom Sucesso, em Camaquã

“Cada trabalho é repleto de amor e reflete a alma de vocês”, definiu a paraninfa da turma, Cláudia Horst, sobre a exposição dos trabalhos realizados durante o curso Arte em E.V.A. (Etil Vinil Acetato) promovido pela Secretaria no CRAS Bom Sucesso com apoio do Macam. A formatura, realizada no CRAS Bom Sucesso na terça-feira (30/10), marcou a conclusão da capacitação gratuita que resultou em bonecos, enfeites para chá-de-fralda, natalinos, porta-talheres, relógios, peso de porta, entre muitas outras peças. Durante o curso com carga horária de 50h/aula, ministrado pela instrutora Juliana de Oliveira, as alunas aprenderam como trabalhar com o material, tirar o molde, cortar, forrar com tecido, além de técnicas de pintura e enchimento.
 
Cláudia disse que estava encantada com o convite e parabenizou a todas pelo grande potencial: “A sua conquista vai abrir caminho para outras pessoas e o que vocês alcançaram hoje é apenas uma parte do sucesso que alcançarão”. Com uma decoração aconchegante em tons de rosa e marrom, o evento contou com a presença da secretária do Trabalho e Ação Social, Marizabel Giacomuzzi, da presidente do Movimento Assistencial de Camaquã – Macam, Sônia Ribeiro, da coordenadora do Setor de Cursos da SMTAS, Ledi Rodel e de convidados. “Vocês tem uma alma muito bonita, a gente vê pelo resultado belíssimo dos trabalhos de vocês, só quem tem amor no coração cria coisas tão bonitas”, elogiou Marizabel.
 
Conforme a coordenadora do CRAS Bom Sucesso, Marilda Bergmann da Rosa, o curso foi uma oportunidade de produzir lindas peças para enfeitar a casa e presentear como também para servir de uma fonte renda extra às famílias. Na cerimônia, as alunas que foram agraciadas com homenagens além do certificado de conclusão e receberam a feliz notícia de que o curso terá continuidade em um novo módulo até o fim do ano. O evento contou com a apresentação artística do aluno do CRAS Emanuel Gonçalves Abreu, de seis anos, e de duas alunas do Circo Parangolés.

A instrutora salienta que foi um prazer ministrar as aulas nas tardes de terça-feira: “A turma possui um ótimo andamento, as alunas mantém um clima descontraído de amizade”, afirma. A recreacionista Mara Pagani, mesmo já tendo experiência na área afirma que aprendeu bastante, e gostou especialmente das técnicas de enchimento e 3D: “Foi ótimo, a professora é maravilhosa e a turma toda tem muita vontade de aprender”. A jovem Eduarda Gonçalves Fonseca, 15 anos, conta que esta foi a sua primeira experiência e que o curso foi muito proveitoso: “Gostei muito de fazer bonecos como as corujinhas, pretendo continuar fazendo o que aprendi aqui”, afirma.

Fotos: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário