quarta-feira, 20 de abril de 2011

Curiosidades: propaganda subliminar

A PROPAGANDA SUBLIMINAR está em quase todos os lugares. Filmes como Darty Dance quando a dançarina famosa não lembro o nome dela começa a dançar ao fundo atrás da janela um out-dor da Starup. Nesse tempo a Starup estava sem dinheiro para fazer uma propaganda, divulgar sua roupa pois as vendas estavam péssimas, foi quando tiveram a ideia de colocar uma propaganda que não pesaria muito no seu bolso. Alguns meses depois do filme ser visto, acabaram os estoques das lojas e da fábrica. Nas Histórias em quadrinhos, lembra do Popeye? Os EUA estavam com a sua safra de espinafre quase perdida por falta de compradores foi quando o governo encomendou um desenho, foi daí que surgiu o Popeye que comia espinafre e ficava forte. Acabaram com todo o estoque, mães comprando para os filhos, filhos querendo comer para ficar forte.

     
  No cigarro como o do marLBoro, as letras L e B, bem maiores que as restantes o que parece um pênis. Os dois cavalos empinantes um com coroa e o outro sem um passivo e o outro ativo. E no círculo os dizeres "Vini, Vidi, Vici", que significa "VimVi venci", além da ideia de poder, este é o lema de Júlio César, imperador de Roma que tinha um caso com a rainha de Roma mas também gostava de homens. A terra de marLBoro é aonde os homens se encontram. "Venha para o mundo de marLBoro", onde nos reclames só tem homens e nenhuma mulher bonita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário