quarta-feira, 13 de abril de 2011

Guarany de Camaquã perde em casa de virada para o Brasil-Far e praticamente dá adeus á segunda fase


Hoje (13/04) jogando em casa diante de sua torcida o Guarany de Camaquã faz uma partida muito ruim tecnicamente e perde em casa de virada para o Brasil de Farroupilha pelo placar de 2 x 1, praticamente dando adeus à segunda fase da competição.

 Aos 3 minutos do 1º tempo, Alex Guimarães cobrou um escanteio no segundo pau, e o goleiro do Brasil-Far, Alessandro, jogando contra o sol e sob pressão dos atacantes, tenta agarrar a bola e a deixa escapar de suas mãos, entrando para os fundos da rede; Frangaço. Aos 9 minutos, em uma cobrança de escanteio, Xavier, o camisa 4 (que não é um jogador muito alto) do Brasil entra “voando” na área no Guarany, cabeceia para baixo, sem chances para o goleiro Jean Alves; 1 x 1. No 2º tempo Tiago Rodrigues vira o jogo para o Brasil; Guarany 1 x 2 Brasil.
O técnico Marcão mexeu no intervalo colocando Tiago no lugar de Alex Guimarães, tornando o time mais ofensivo, mas o Guarany continuou se esforçando para igualar o placar, porém sem qualidade técnica.

Discordei veemente desta mexida, porque tínhamos em Alex Guimarães uma cobrança qualificada de faltas e escanteio, acho que era para ter trocado pelo o Dudu Lence, que mais uma vez não jogou bem. Dudu foi substituído mais tarde pelo Ivan Lima, que para mim já era para estar com vaga garantida neste time.

Agora a verdade tem que ser dita, o Brasil de Farroupilha é infinitamente tecnicamente melhor que a equipe do Guarany. Forte candidato ao acesso á primeira divisão.

Quando se começa a fazer muitas contas matemáticas é porque a coisa está muito difícil. Vamos aguardar o resultado do jogo de logo mais, às 20h30min de Aimoré x Sapucaiense, para pegarmos novamente a calculadora. Este jogo será transmitido pela Rádio Camaquense, em cadeia com a rádio de Sapucaia do Sul.

O Guarany de Camaquã jogou com 1.Jean Alves, 2.Ícaro, 3.Rhaone (depois 18.Esquerdinha), 4.Alex Pereira, 5.Júlio, 6.Gustavo, 7.Douglas Alemão, 8.Willian Silva, 9.Rafael Paraíba, 10.Alex Guimarães (depois 17.Tiago Selbach), 11.Dudu Lence (depois 16.Ivan lima). Técnico: Marcão

Destaques do jogo: O goleiro do Guarany; Jean Alves, todas as vezes que foi exigido respondeu a altura, com grandes defesas. Não teve culpa nos gols sofridos. O trio de arbitragem do jogo fez uma excelente partida. O Esquerdinha entrou no 2º tempo com muita movimentação e o Ivan Lima também entrou bem.

O técnico do Brasil de Farroupilha é Paulo Turra (foto acima), que jogou muito tempo de zagueiro no Caxias. Adão ex jogador do Grêmio entrou no 2º tempo na equipe do Brasil, mas teve uma participação discreta.

Créditos:
Fotos: Juares da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário