Foto: Leonardo Fonseca |
Caravanas de outros estados estão sendo organizadas em solidariedade ao movimento. Frente parlamentar entra em defesa e ameaça trancar pauta se militares não forem soltos.
Em discurso em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde estão concentrados centenas de bombeiros e parentes, o chefe do Poder Legislativo do DF pediu que o governador Sérgio Cabral Filho revogue a decisão que mantém presos 439 bombeiros que invadiram o quartel central da corporação, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira.
“Em todos os estados onde houve manifestação de policiais e bombeiros aconteceram prisões, a exemplo do Rio de Janeiro. Mas, em todos os casos, o governador teve que voltar atrás. A partir de quarta-feira, nós começaremos a mobilizar policiais militares e bombeiros do Brasil inteiro. Vamos mandar caravanas para o Rio de Janeiro e vamos negociar com o governador. Porque esta não é mais uma questão do Rio, é uma questão do Brasil”, afirmou o deputado Patrício.
Deputados do Rio decidiram criar uma frente parlamentar em defesa da categoria e prometem trancar a pauta se não forem soltos os 439 bombeiros.
No Quartel de Charitas, os mais de 400 bombeiros presos fizeram protesto nesta segunda-feira à noite após a vistoria feita por representantes da OAB (foto acima).
Nenhum comentário:
Postar um comentário