terça-feira, 28 de junho de 2011

Jogador bajeense está preso em Goiás por homicídio

O jogador de futebol bajeense João Pedro Vieira Ortiz, 36 anos, foi preso no município de Morrinhos, interior de Goiás. Ele é acusado de ter assassinado Irene Maria de Souza Cruz, 78 anos. A idosa era proprietária da pousada onde Ortiz morava há seis meses.

Tido como atacante promessa das categorias de base do Guarany, Ortiz viajou o mundo como jogador promissor chegando ao futebol europeu, onde jogou no Belenenses de Portugal. Também atuou no América do Rio de Janeiro, onde ganhou destaque nacional, passando ainda por vários clubes do interior do Brasil. Atualmente, com 36 anos, ele vestia a camisa do Morrinhos, mas não comparecia aos treinos devido ao envolvimento com as drogas. Fontes extraoficiais, dizem que Ortiz apresentou problemas de comportamento extracampo após ganhar destaque como jogador.

Conforme o site do Jornal CNN, o crime aconteceu no dia 30 de abril, por volta das 10h, na rua Rio Grande do Sul, endereço da pousada, no centro da cidade de Morrinhos, dois dias antes de Irene completar 79 anos, no dia 2 de maio.

O delegado responsável pela investigação, Pedro Garcia Caires, informou que Ortiz era usuário de drogas. Segundo testemunhas, com medo, Irene pedia a saída do jogador da pousada. Durante uma discussão, no dia do crime, o bajeense descontrolou-se e desferiu dois golpes de faca. Um no peito, atingindo o coração, e outro no pescoço, degolando a idosa.

Ortiz foi preso minutos depois pela Polícia Militar. Ele foi localizado em um bar. Na delegacia ele negou ter matado Irene. Porém, durante o depoimento, entrou em contradição e confessou o crime. As roupas encontradas no quarto do jogador estavam com manchas de sangue. A faca, arma do crime, foi localizada escondida atrás do vaso sanitário do banheiro da pousada.
 
 
 
Fonte: Fernando Tólio - Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário