Na quarta-feira (15/06), durante a noite a Brigada Militar de Camaquã após denúncias, desenvolveu uma operação, onde culminou com a prisão de abigeatários da região.
Próximo a fazenda do Butiá, localizada na localidade da Flor da Praia (38 quilômetros da cidade), município de Camaquã/RS, uma guarnição da Brigada Militar abordou André Félix Soares, 56 anos, residente em Camaquã/RS, o qual conduzia o veículo Fiat/Uno Mille EP, placas IEO 8909, verde, ano 1996.
Uno que trasportava o material |
Três facas, sendo duas sujas de sangue, uma lanterna, uma machadinha, uma torquês, um facão, ganchos para pendurar carne, três cartuchos calibre 20 deflagrados, entre outros objetos foram encontrados dentro do Uno e do Tempra com os acusados.
Soares acabou admitindo que todo aquele material teria sido utilizado em furto abigeato (furto de gado), e que outros três homens estariam envolvidos com ele no abigeato, utilizando um Tempra vermelho.
Guincho recolhendo os veículos |
Mais tarde, na entrada da estrada do Banhado do Colégio, próximo a BR 116, foi abordado UM veículo Fiat/Tempra vermelho, tripulado por três pessoas, as quais foram identificadas como: Levi Oliveira Barbosa, 55 anos; Jorge Emílio Ferreira Maciel, 43 anos e R. M. M., 41 anos, condutor/proprietário do veículo. O automóvel deslocava sentido interior/cidade e os ocupantes estavam confusos em suas declarações.
Carne apreendida |
Simultaneamente com a abordagem do Tempra, outra guarnição da Brigada Militar localizou em um corredor, que fica em frente à fazenda do Butiá, na localidade da Flor da praia, uma vaca carneada e esquartejada, pronta para ser levada.
Material encontrado dentro do Uno |
Todo o material do ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Camaquã, sendo os acusados presos em flagrante delito e conduzidos àquele órgão policial.
André Félix Soares, Levi Oliveira Barbosa e Jorge Emílio Ferreira Maciel foram autuados pela autoridade policial e recolhidos ao Presídio Estadual de Camaquã, ficando a disposição da justiça. Após os procedimentos legais pertinentes à ocorrência o acusado de iniciais R. M. M. foi liberado.
Munição e facas sujas de sangue |
Fotos: Juares da Luz
e dale chester!
ResponderExcluirBah!!! Isso é uma vergonha pro Celinho e para os atletas q participam do time!!!!
ResponderExcluirPorque um dos elementos só identificaram as iniciais e foi solto? E é mais bonito ,ou!!!!!!!.
ResponderExcluiro chesterr tava sempre carniando mesmooo
ResponderExcluirque papel.....vergonha para o município...
ResponderExcluirqueria saber quando a Brigada Militar vai estourar os pontos de venda de drogas em Camaquã que esta devastando adolescentes, jovens e até adultos, destruindo famílias, isso é importante, uma vaca a mais ou a menos não faz diferença, é crime, mas deveriam correr atrás de traficantes, que fazem aumentar a violência e a desgraça da família e da sociedade, aí sim deveriam ser condecorados, é mais fácil derrubar os fracos, sem grana...TRÁFICO TEM REVIDE!!!
ResponderExcluirPOR QUE BOICOTA OS COMENTÁRIOS?????
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirUm dos elementos está só com as inicias, pois ele não sabia do ocorrido, apenas estava a transportar os meliantes, sem saber do roubo do gado.
ResponderExcluiro time do chester,é mais grande que tal fato ocorrido!!! Dalhe chester campeão de tudo em Camaquã.
ResponderExcluirCOLOCAR FOTOS DE ACUSADOS NESSE BLOG ESTÁ ERRADO.
ResponderExcluirPOR MAIS QUE TENHAM ERRADO ISTO QUEM TEM QUE JULGAR E A POLICIA.
DEIXAR EXPOSTA A FOTO DOS ACUSADOS NÃO É CERTO!
MAS É CLARO!!QUANDO É COM PESSOAS HUMILDES E MAIS FACIL.
QUERIA VER SE FOSSE ALGUEM COM DINHEIRO.
NUNCA SERIA EXPOSTO ASSIM.
OS CRIMES ACONTECEM E PASSAM EM BRANCO!!
AGORA UMA VACA CARNEADA EA GRANDE NOTICIA.
CLARO...TEM QUE DIVULGAR O ''GRANDE '' TRABALHO DA POLICIA.
Quem postou o segundo comentário, colocando que é uma vergonha para mim e para os atletas do Chester o acontecido acima está muito errado em sua colocação. Não me sinto envergonhado, sim chateado com o que ocorreu, pois infelizmente foi com pessoas que tenho uma grande amizade e não será isso que fará eu mudar meu pensamento. Minha obrigação é julgar os meus atos, os dos outros, a justiça e Deus julga. Agora, você sim é covarde, pois lança um comentário no ar, mas não tem coragem de se identificar, em minha opinião, quem se esconde não merece credibilidade. Se eles erraram, quem vai decidir será aqueles que possuem o poder. Você precisa cuidar mais quando cita o nome de outras pessoas, pois no final, quem pode fazer companhia a eles é você mesmo. Só um covarde, sem caráter é que age desta forma que você está procedendo. Peço desculpas a você Juares e aproveito para te parabenizar pelo teu excelente trabalho, mesmo que infelismente tenha que me deparar com uma notícia que me entristece, mas a vida é assim mesmo.
ResponderExcluirPoxa vida! Que vergonha o Levi e o Jorge (Nei) dois caras conhecidos, uns barbados já! Que vergonha é para a família duas excelentes esposas como Gilce e a Carla que com certeza não mereciam isso! Mas que sirva de exemplo para não fazerem de novo o que eu não duvido já era reincidência mas que ao menos isso sirva para que criem juízo... e sem dúvidas o Chester já era por culpa desses irresponsáveis! Que VERGONHA!
ResponderExcluirENCONTRAM CARTUCHOS E A ARMA ONDE ESTA?
ResponderExcluirAs noticias de abigeato são tão velhas como o Rio Grande. Apesar do Blog ter apresentado a foto dos abigeatários, automóvel usado, facas etc. isto não assusta mais ninguém. Nos mostram a realidade, que sempre estiveram presente neste tipo de roubo. A miséria vivida pelos infratores e ganância dos mandantes e compradores da carne. Apesar da total falta de higiene nesta pratica de delito, o produto deste roubo vai parar na mesa de muitos Camaqüenses. Tudo é passível de doenças etc., resultando mais miséria e doenças. Sabemos que não vamos causar medo nos que na calada da noite fazem e praticam estes delitos, mas pelo menos crie em nos consciência que ainda estamos longe de uma convivência humana pacifica e ordeira. Vamos continuar pagando pelas inconseqüências do ser humano.
ResponderExcluirCHESTER E MUITO GRANDE MEU AMIGO!!
ResponderExcluirNÃO VAI ACABAR.
MAIOR CAMPEÃO DA HISTORIA DE CAMAQUÃ!!!
CLARO QUE O NEI EO LEVI ERRARAM,MAS NÃO VAMOS ABANDONAR ELES.
e os pontos de venda de drogas.... qdo vou poder ler "policia faz GRANDE operação e prende quadrilha que traficava no município?"
ResponderExcluirna minha opinião o combate ao trafico de cocaina e o crack deveria ser levado mais a sério...
chester não vai acabar é maior campeão da historia, mas é vergonhoso ter seu presidente como ladrão vaca e não é primeira vez
ResponderExcluirafinal qual era o nome, deste individuo que aparece apenas com as iniciais?????
ResponderExcluirsera que era alguem da alta sociedade e nao querem divulgar o nome para nao denegrir a imagem desta pessoa?????!!!!!!
Acho certissimo ter mostrado a cara dos ladroes,pois assim pode ser q muitos criem vergonha na cara e parem com roubos,furtos,assaltos e demais delitos q estão acontecendo em camaquã.
ResponderExcluirPOR QUE O INDIVIDUO DE INICIAIS RMM NAO FOI IDENTIFICADO? POR QUE FOI SOLTO? TEM COSTAS QUENTES? A QUEM ESTÃO QUERENDO PROTEJAR OU A QUEM INTERESSA PROTEGÊ-LO?
ResponderExcluirladrão tem mais é q prender...
ResponderExcluirpara criar vergonha na cara...
se estes caras tivessen vergonha na cara ate sainhan de camaqua mas se tivessen
ResponderExcluirPRIMEIRO A PESSOA TEM QUE SER JULGADA EM TODAS AS INSTÂNCIAS, PARA DEPOIS SER CONDENADA, ATÉ A CONDENAÇÃO É CONSIDERADA SUSPEITA.PERGUNTO: OS PEGARAM NO ATO, CARNEANDO? FÁCIL ACUSAR, SERÁ QUE ALGUÉM NÃO TEM INTERESSE NA PRESIDENCIA DO CHESTER, ORGULHO CAMAQUENSE? INFELIZMENTE EXISTEM CASOS, QUE SÃO PLANTADAS PROVAS E PESSOAS TORTURADAS PARA CONFESSAREM, POR ISSO NÃO PODEMOS SER LEVIANOS AO NOS COLOCAR NO LUGAR DE JUÍZES E CONDENAR, SEM AO MENOS DAR O DIREITO CONSTITUCIONAL DA DEFESA!!!
ResponderExcluirQUERIA SABER SE QUANDO PEGARAM O UNO E O VECTRA, ENCONTRARAM O PRODUTO FURTADO, NESTE CASO, A CARNE DE VACA COM ELES? SE SUAS VESTES ESTAVAM SUJAS DE SANGUE? EM CASO POSITIVO, SE ESTE MATERIAL FOI APREENDIDO? PORQUE RX DO TAL ANDRÉ DEU BOM E NO OUTRO DIA FEITO NO MESMO LOCAL ACUSOU COSTELA QUEBRADA? E ELE ESTA CUSPINDO SANGUE, COM RISCO DE TER LESÃO NO PÂNCREAS? ESTOU ME INTEIRANDO DO CASO PARA QUEM SABE ASSUMIR A DEFESA E COMO COMUNICADOR IMPARCIAL QUE ACREDITO QUE ÉS SEI QUE POSTARÁ MEU COMENTÁRIO QUESTIONAMENTO E ME RESPONDERÁ NO TEU BLOG, ATENCIOSAMENTE
ResponderExcluirquem falou que o 4 elemento só apareceu as iniciais pq estava a ¨transportar os meliantes sem saber do roubo de gado¨Foi isso que ele disse? anjinho inocente, me desculpem mas os 4 são suspeitos ou nenhum, aliás 1 estava de uno estava só? e por que os outros 2 estavam com o cara das iniciais?Não sabia que para carnear uma vaca é necessário uma carreata.
ResponderExcluirO QUE AACHO LEGAL É O POVO OPINAR, É LEVANTAR AS DÚVIDAS, POIS AFINAL DE CONTAS, ESTAMOS FALANDO DE PESSOAS COM FAMÍLIA, RESIDÊNCIA FIXA, É TÃO FÁCIL DESMORALIZAR, MAS ATÉ QUE PONTO PODE-SE AFIRMAR QUE SÃO CULPADOS, ESTA ESTÓRIA PARA MIM ESTA MAL CONTADA, NÃO PELO JUARES, MAS PELOS QUE A ELE INFORMARAM E SE NO DECORRER FICAR PROVADO A INOCÊNCIA DELES, OU NÃO CONSEGUIREM PROVAR A CULPABILIDADE, QUEM VAI PAGAR PELA HUMILHAÇÃO PÚBLICA QUE ESTÃO SOFRENDO? ACUSAR, DAR PEDRADAS É NORMAL DO SER HUMANO, TEM UM ANÔNIMO QUE DIZ QUE O CHESTER CARNIAVA MESMO, SE ELE TINHA CONHECIMENTO DO DELITO, TINHA OBRIGAÇÃO MORAL DE DENUNCIAR SOB PENA DE CO-AUTORIA POIS QUEM SABE DE UM CRIME E CALA É TÃO CRIMINOSO QUANTO QUEM O PRATICA, PORTANTO VAMOS PESAR BEM NOSSAS PALAVRAS, PARA NÃO SERMOS INJUSTOS E DEPOPIS NÃO TER PESO NA CONSCIÊNCIA, POIS PODE-SE ESTAR DESTRUINDO A VIDA DE UMA PESSOA MACULANDO PARA SEMPRE, PARA REFLETIR...
ResponderExcluirPORQUE A BRIGADA NÃO PRENDEU O DONO DO TEMPRA VERMELHO JÁ QUE ELE ESTAVA COM DOIS ABIGEATÁRIO COM ELE. ENTÃO NÃO ERA PARA TEREM PRENDIDO O SR ANDRÉ JÁ QUE ELE ESTAVA SOZINHO NO CARRO E NÃO TINHA OBJETO DE FURTO COM ELE ISSO TUDO É UMA PALHAÇADA A POLICIA SÓ PRENDE QUEM ELES QUEREM ISSO É PURA POLITICAGEM.
ResponderExcluirO CHESTER NÃO TEM MOTIVOS DE SE ENVERGONHAR DO QUE COME OU BEBE POIS É MANTIDO POR UM GRUPO DE PESSOAS COM RENDA COMPROVADA.CRITICAS PARA NOS PREOCUPAR SÓ DE PESSOAS DO NOSSO NIVEL, AMIGOS QUE ISSO GRAÇAS A DEUS TEMOS BASTANTE E VERDADEIROS. FOFOCAS DE DESOCUPADOS NÃO NOS ATINGE A ESSES RESPONDEREMOS COM UM PROCESSO JUDICIAL POR CALUNIA E DIFAMAÇÃO E ISSO TAMBEM DA CADEIA. A LINGUA É A ARMA MAIS PERIGOSA QUE TEM POIS É TRAIÇOEIRA E COVARDE. AQUELES QUE NOS CRITICAM E FALAM MAL DE NÓS SÃO NO FUNDO OS QUE MAIS NOS INVEJAM E ADMIRAM E GOSTARIAM DE SER IGUAIS A NÓS. AO JORNALECO PEÇO QUE COLOQUE BEM ESTAMPADO A FOTO DE ALGUNS DROGADOS QUE ANDAM ABANDONADOS PELAS FAMILIAS COMENDO NA LATA DE LIXO ESSES TAMBÉM SÃO DELINQUENTES?
ResponderExcluirASS: GILCE MARIA DOS SANTOS DAMÉ BARBOSA
Dizem que palavras ditas, flátulos soltos e cuspe cuspido não têm volta. Por isso interessei-me em vista de conhecer o caso, de argumentar a respeito.
ResponderExcluirSabendo que este blog é confiável e busca a informação verídica, atual e precisa, escrever em favor da verdade, que também falam ter três lados, o da primeira parte envolvida, o da segunda parte e a verdade.
Bem, ao fato: foi acusado por abigeatário o Sr. R.M.M. o qual exerce profissão de mecânico, e que por isso, quando em sua casa aquecia a janta de seus filhos após sua jornada de trabalho diário, já de banho tomado e pronto para o devido descanso, recebeu um telefonema de pedido de socorro, o qual, não pode recusar, primeiro porque tratava-se de pessoa conhecida e segundo porque também contribuiria para o orçamento da família, o que o Sr. R. M. M. não sabia é que se tratava de um socorro inusitado pois, este “amigo” havia cometido o tal abigeato, junto com outras pessoas.
Ao chegar ao local referido no telefonema, o mecânico constatou não haver carro para ser resgatado e viu ser outro o assunto, entre tanto, lá estando não deixaria seu amigo na mão, por isso, vendo não haver nada ilícito, deu carona de volta a cidade de Camapuã, já que estavam no interior do município, antes de chegar à cidade, foram devidamente abordados por uma patrulha policial, a qual os encaminhou para as autoridades e dali partiram as explicações, bem, falei no telefonema, porque este foi comprovado mediante quebra de sigilo e assim confirmando a veracidade do depoimento do Sr. R.M.M., o qual foi solto sem mais danos a sua profissão ou pessoa.
Mas como comentado no inicio deste esclarecimento, palavras ditas não voltam, por isso meu interesse em dar a outra versão do fato, a versão de um Sr. que hoje além das piadas de mau gosto sofre o preconceito e discriminação de quem não conhece o seu lado da história.
Certo que a este blog interessa não apenas a notícia mas, a integra dos fatos é que envio este resumido esclarecimento.
Atenciosamente
Fabio Santos.
EU ACHO QUE O Q TEM QUE MUDAR SÃO AS LEIS QUE DEVEM MUDAR NESSE PAIS, AS CADEIAS JA ESTAO SUPERLOTADAS, ESTAO SENDO APLICADO VERBA E MAIS VERBAS PARA CRIAÇÃO DE MAIS CADEIAS ENQUANTO QUE AS ESCOLAS ESTAO CAINDO AOS PEDAÇOS PROFISSIONAIS MAU PAGOS E POR MAIS QUE A POLICIA FAÇA A SUA PARTE ARRISCANDO SUAS VIDAS, AS COISAS CONTINUAM SEM SOLUÇÃO E SEM VONTADE POLITICA por isso TEM QUE FAZER O BANDIDO PRODUZIR COM TRABALHO FORÇADO , SEM DININUIÇÃO DE PENAS POR ISSO,PRA PAGAR O QUE ESTAO DEVENDO PRA SOCIEDADE.
ResponderExcluir