sábado, 25 de junho de 2011

Camaquã foi palco de um cenário esplêndido visto a quilômetros; O acendimento da fogueira de São João Batista

Entrada do evento
Na última sexta-feira (24/06), pessoas de Camaquã, região e até mesmo do estado do Rio Grande do Sul, que compareceram ao evento tiveram a oportunidade de assistir o acendimento da tradicional e maior fogueira do estado do Rio Grande do Sul ou até mesmo do Brasil.

Mensagem cristã do padre Messa
Como de costume em homenagem ao Padroeiro de Camaquã. São João Batista, bem como as festividades juninas, o Complexo poliesportivo Rui de Castro Netto, a popular Prainha, situada no bairro Jardim do Forte, Camaquã foi palco de um cenário esplendidamente divino visto a quilômetros.

Às 18h45min, o padre José Inácio San’tanna Messa deixou sua mensagem cristã e logo depois o prefeito de Camaquã, Ernesto Molon também deixou sua palavra.

Momento do lançamento da tocha
O palco estava armado; a fogueira de 25 metros de altura no meio d’água com aproximadamente 2 metros submersos e o cume de 10 metros, a única parte a ser queimada, dava sinais que seria um espetáculo. Ernesto Molon estava preparado para lançar o material que acenderia a fogueira. Um público de aproximadamente 20.000 pessoas aguardava ansiosamente.

Começa queimar a fogueira
Era 19h03min, quando o apresentador do evento, Oberti Martins, começou com o público a contagem regressiva: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1... Pairou aquele silenciou no ar, quando como um raio passou aquela tocha de fogo por sobre ás águas acendendo a fogueira.

Aí então começou o espetáculo, a fogueira em chamas e com um show pirotécnico esplêndido, tudo isto enchia os olhos de quem estava presente, e até mesmo daqueles que estivessem há alguns quilômetros poderiam desfrutar desta maravilha visual. 

O hipnótico show pirotécnico durou aproximadamente 20 minutos, deixando todo aquele público deslumbrado e mais humanizado, uma vez que além de toda esta imagem divina ainda tinha um fundo musical instrumental.

Depois, o evento continuou com a animação da Banda Miramar Show, e muito quentão, pipoca, batata frita, rapadura, pé-de-moleque entre outros doces e quitutes, estendendo-se até ás 22h30min. 



O evento também contou com show a parte do Homem Estátua Viva, que em uma noite muito fria, permanecia ali seminu, realizando seu trabalho, e recebendo algumas moedas.

A Brigada Militar do início ao fim do evento – como de costume esteve presente exercendo suas atividades de preservação da ordem pública, transmitindo a sensação de segurança ao público presente.

Parabéns Camaquã, ao prefeito Ernesto Molon e a todos os organizadores do evento pela qualidade do evento!



Mais fotos da fogueira:


















Fotos: Juares da Luz

Um comentário:

  1. Realmente foi um grande evento, a Prefeitura e demais organizadores estão de parabéns, o público presente teve um comportamento adequado ao evento, mas gostaria de saber porquê não falaste sobre a segurança do evento? Pois me chamou muito á atenção dos mesmos, seus fardamentos, educação, atenção e postura profissional,ví um grande trabalho apresentado em um enorme público no local, presenciei eles encontrando pais de crianças perdidas, conduzindo idosos aos táxis, dando informações, auxiliando o trabalho da Brigada Militar, um evento deste porte começa pela segurança, e estes estão de parabéns pelo trabalho que os ví apresentando, creio que mereciam ser notados e elogíados por isso, obrigado.

    ResponderExcluir