terça-feira, 28 de junho de 2011

Brigada Militar realiza em Pelotas, seminário sobre os meios de comunicação social


Sede do CRPO/Sul
Na segunda-feira (27/06), em um dia muito frio, estive participando de um seminário sobre os meios de comunicação social, na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região Sul (CRPO/Sul), em Pelotas/RS.

Ten Cel Júlio César e Hélio Freitag
O evento foi organizado pela Assessoria de Comunicação Social da Brigada Militar, tendo como policiais responsáveis, coronel Flávio da Silva Lopes, tenente coronel Júlio César Schwantz Oliveira, sargentos Coutinho e Éverton e soldado Fernanda.

Participaram do evento; policiais militares de Pelotas, Canguçu, Piratini, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Capão do Leão, Morro Redondo, Cerrito, Arroio do Padre, Jaguarão, Herval, Arroio Grande, Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e da área do 30º Batalhão de Polícia Militar; Amaral Ferrador, Arambaré, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Tapes e Turuçu.

O jornalista  Hélio Freitag
Na abertura do seminário o Sr. chefe do Estado Maior do Comando Regional, tenente coronel Júlio Cesar deixou sua palavra de boas vindas e logo após tivemos uma brilhante palestra com Hélio Freitag, diretor/proprietário do Jornal Diário da Manhã, de Pelotas, onde contou sua história dentro do jornalismo e falou sobre as dificuldades e cuidados que se deve ter quando trata-se de reportagem policial.

Sgt Coutinho, Sd Wilson, Maj Amorim e a Rede Record filmando
Depois do almoço, foi a vez da PM5 (Comunicação Social do Quartel Central de Porto Alegre),  através do major Amorim, com a participação dos soldados Wilson e Edson falarem sobre a importância de uma relação bem próxima entre a corporação e os meios de comunicação.


Repórter do Zero Hora, Nauro Júnior

Ainda a tarde, o consagrado e simpático fotógrafo do Jornal Zero Hora, Nauro Júnior de uma maneira informal e bastante dinâmica falou sobre suas experiências durante seus vinte anos de carreira, bem como a necessidade de um relacionamento aberto entre a imprensa e a corporação, pois desta maneira ambas só tem a ganhar e fortalecer-se, além de salientar também sobre a importância de avaliarmos também o fator humano, durante o desenvolvimento de qualquer tipo de atividade.

Cel Flávio em suas considerações finais
Às 18h30min, no encerramento do evento, o comandante do Comando Regional, coronel Flávio, com uma linguagem coloquial - qualidade esta que lhe é bastante peculiar, agradeceu aos participantes pela presença e concluiu dizendo; o quanto é importante a qualificação profissional na área da comunicação social para a Brigada Militar, bem como a necessidade de se manter uma linguagem técnica e clara com os meios de comunicação.    
Fotógrafo Nauro Júnior



Fotos: Juares da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário