segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

30 dias para regularizar estacionamento ao lado do mercado Roxo

Foto: Juares da Luz/BJ
Depois de algumas atuações da Brigada Militar, a Divisão de Trânsito da Secretaria dos Transportes de Camaquã expediu documento datado em 30 de novembro de 2012, oficiando a Brigada Militar sobre o estacionamento ao lado do mercado Roxo, pela rua Major Lúcio Meirelles, dando prazo de 30 dias para que os proprietários do mercado regularize tal situação: levantar o meio-fio, deixando o passeio (calçada) livre cerca de 02 metros. 

Com isso, o órgão de trânsito municipal suspendeu por este período a fiscalização de trânsito no local por infrações de trânsito tipificadas no artigo 181, VIII, do CTB (estacionar veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público), infração esta de competência municipal.

Portanto, o mercado Roxo deverá iniciar em breve as obras para cumprir o prazo estipulado pela Divisão de Trânsito, a fim de não prejudicar seus clientes com oneração de multas.

Comentários anônimos não serão publicados.
Blog do Juares

Um comentário:

  1. Tal situações deveriam ser vistas pela prefeitura no momento de liberar construção de novos prédios nas ruas centrais da cidade, e exigir a construção de calçadas alternativas para os pedestres, uma vez que o que se veja, é onde se tem um prédio em construção, a calçada fica toda ocupada pelas obras e os pedestres devem se arriscar no meio dos veículos para poder ter o seu direito de ir e vir preservados.

    ResponderExcluir