terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ASCORCAM participa da Final Estadual do Circuito Sesc de Corridas e a 1ª Meia Maratona Sesc de Revezamento

Porto Alegre - Uma celebração ao esporte e à integração. Este é o principal saldo do evento esportivo que tomou conta da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, na manhã deste domingo (16/12). No local, mais de 1,5 mil atletas participaram da Final Estadual do Circuito Sesc de Corridas e a 1ª Meia Maratona Sesc de Revezamento. 

O céu nublado do início da manhã disfarçou as altas temperaturas de dezembro e garantiu um melhor desempenho aos atletas profissionais e amadores que se deslocaram de toda parte do RS, na qual estava presente também, assim como ocorreu em outros circuitos durante o ano a Associação dos Corredores de Rua de Camaquã - ASCORCAM, obtendo resultados positivos em meio a tantos corredores do Estado. Conheça os atletas da ASCORCAM que participaram do evento: André Oswaldt, Angela Nunes, Ana Maria Mombelli, Antônio Carlos Borges, Claiton Lopes, Clóvis Iribarrem, Daniel Ribeiro, Felisberto Ribeiro, José Juarez Correia, Lauri Santos Dias, Marcel Ritter, Natan Araújo, Paulo Roni Borges, Renan Corrêa, Terezinha Garcia e Thiago Orestes. 

Promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Circuito Sesc de Corridas ocorreu em 13 etapas durante todo o ano, em diferentes cidades do RS (Rio Grande, Osório, Santana do Livramento, Camaquã, Gramado, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, São Leopoldo, Torres, Pelotas, Ijuí e Santa Maria). No domingo foi a vez dos classificados nas etapas regionais competirem em diferentes modalidades em trajetos de 10 km, 5 km e 3 km. Já a Meia Maratona Sesc de Revezamento compreendeu um percurso de 21 km, com as categorias Individual e de Duplas.

Além da corrida, os participantes puderam aproveitar no Espaço do Atleta, antes e depois da prova, as tendas de massagem, hidratação e de exames de saúde com verificação de pressão arterial. 

A atividade do domingo encerrou o calendário esportivo do ano. As provas da próxima temporada iniciam em janeiro, pela etapa Cassino do Circuito Sesc de Corridas, sempre com o objetivo de promover o desenvolvimento das corridas de rua no Rio Grande do Sul como fator de inclusão social, proporcionando momentos de lazer através da prática de uma atividade física saudável.

Fotos: Divulgação
Colaboração do texto: Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário