quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

6º BPM começa a Operação Papai Noel 2012/2013

Rio Grande - Na quarta-feira (05/12), o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, deu início as atividades relativas a Operação Papai Noel 2012/2013. A operação que acontece todos os finais de ano, em zonas comerciais e de grande concentração de pessoas, e tem como objetivo evitar o aumento e manter sob controle as ocorrências policiais relacionadas a delitos contra as pessoas e o patrimônio na época das festas natalinas e de fim de ano. A intenção é de preservar a ordem e a tranquilidade da comunidade, evitando o aumento da criminalidade. 
 
Ela está baseada na ação de presença, através do emprego intensificado de recursos humanos e materiais, e no aumento de operações específicas em locais e horários de concentração de pessoas e zonas comerciais. Atuarão policiais militares do Pelotão Montado, policiamento com cães e motociclistas, além do tradicional policiamento a pé e com viaturas.

O comando da unidade relembra algumas dicas para as pessoas evitarem assaltos, entre elas: conduzir suas bolsas na parte da frente do corpo; não usar carteiras no bolso de trás das calças; evitar andar com elevadas quantias de dinheiro; carregar o telefone celular de forma discreta; manter a calma durante um eventual assalto e não reagir. 
 
Em caso de emergência fazer contato telefônico com a Sala de Operações do 6º BPM pelos telefones 190, (53) 3231 3533 ou 3231 2885. Para registro de ocorrências na sede da 1ª Companhia da área central telefone (53) 3235 6939, na Rua Andradas, esquina Rua Riachuelo no prédio da Câmara de Diretores Lojistas do Rio Grande.
 
Fotos: BM de Rio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário