quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Camaquã participa de mais uma edição do Fórum Gaúcho de Bibliotecas

O município de Camaquã estará representado no 34º Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares e Públicas, que será realizado na sexta-feira, 14 de dezembro no Auditório da EMATER. A coordenadora do Projeto Abraçando a Biblioteca Escolar, professora Roberta Flores Pedroso, participará como mediadora no encontro com o escritor e ilustrador de LIJ Hermes Bernardi Jr. abordando o tema “Bibliotecas: espaços de ser”.

O evento que tem como tema “Bibliotecas: um espaço vivo de leitura ”ocorrerá durante toda a tarde e contará com a presença de bibliotecários, ilustradores, professores e escritores. O endereço do local do evento é Rua: Botafogo, nº 1051 - Menino Deus, Porto Alegre.

Programação

13h15min – Inscrições

13h30min – Abertura com autoridades

- Dep. José Luiz Stédile

- Ver. e Bibliotecária Fernanda Melchionna

- Presidente do CRB10, Profª. Drª. Bibliotecária Angélica Miranda

- Presidente do CFB, Bibliotecária Ms. Nêmora Arlindo

• Homenagem à Profª. Bibliotecária Helen Rozados, integrante da comissão responsável pela elaboração do Projeto Pedagógico do curso de Biblioteconomia na modalidade à distância.

14h15min - Performance Literária

14h30min – Escritor e ilustrador de LIJ Hermes Bernardi Jr. “Bibliotecas: espaços de ser”, mediação Profª. Roberta Flores Pedroso.

15h30min - Bibliotecária Susana Carrasco “Biblioteca Pública e Escolar: espaço de Contação de Histórias - uma experiência em Nova Petrópolis”

16h - Acadêmica em Biblioteconomia Natalia Bermudez Godinho “Refletindo sobre a Competência Informacional na formação dos estudantes”

16h45min - Prof. Arílson dos Santos Gomes “Bibliotecas, produções e diversidade cultural.”

17h30min – Perguntas e debate

18h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário