terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Camaquã tem duas escolas premiadas no Programa Agrinho

A segunda-feira (10/12) foi de comemoração para as escolas Vicente Garcia e João Beckel, ambas foram premiadas pelo desenvolvimento de seus trabalhos no Programa Agrinho promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR-RS, com a parceria do Governo do Estado, Secretarias Municipais de Educação, SEBRAE e patrocínio do Banco do Brasil.

Camaquã vem se destacando no Agrinho sempre com alguma escola contemplada. Este ano, a aluna Bruna Eduarda Holz, 7, juntamente com a professora Pâmela Duarte receberam o prêmio pela escola João Beckel, localizada na Querência, e a aluna Andressa dos Santos Moron, 8, e a professora Zeloi da Silva Ambos, pela escola Vicente Garcia, localizada no Bonito, escola que já havia vencido também em 2011.

A cerimônia de entrega ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da secretária adjunta da Educação, Dirlene Girardi, acompanhada de supervisoras da Secretaria de Educação, do coordenador regional do SENAR-RS, Paulo Afonso Bolzoni, da presidente do Sindicato Rural de Camaquã, Maria Tereza Mendes, do gestor do Sebrae em Camaquã, Claudino Abreu, além das diretoras das escolas vencedoras, familiares e amigos dos ganhadores.

As alunas estavam muito contentes, pois tiveram seus desenhos premiados entre cerca de seis mil trabalhos sobre o tema Meio Ambiente, trabalhado neste ano. Como prêmio, cada uma recebeu uma bicicleta e cada uma das professoras recebeu um aparelho de DVD, além de certificados. “Este é um reconhecimento para aqueles que além de participar se esforçaram mais”, comentou Bolzoni destacando a importância do trabalho da Secretaria de Educação de Camaquã para o desenvolvimento do trabalho. Camaquã pertence à Região Litoral, junto com outros 16 municípios. 

Foto: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário