sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Operação "Banco Imobiliário" mobiliza policiais civis também de Camaquã, Dom Feliciano e Tapes

Foto: Ronaldo Bernardi
A Polícia Civil desencadeou na última quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2012, a Operação denominada “Banco Imobiliário”, trabalho policial que culminou por desarticular uma grande quadrilha que atuava na capital e em várias cidades do interior do Rio Grande do Sul.

25 suspeitos foram presos pelos policiais em cumprimento de mandados de prisão previamente solicitados ao Poder Judiciário, ressaltando-se que a maioria dos indivíduos foram detidos em Porto Alegre e em cidades da região metropolitana.

Atuando em apoio no Comando da Operação, o Delegado Luis Ricardo Bykowski dos Santos, Titular de Delegacias de Barra do Ribeiro e Cerro Grande do Sul, esteve coordenando equipes compostas por Agentes Policiais dos Órgãos Policiais citados e também de policiais lotados nas cidades de Camaquã, Dom Feliciano e Tapes, sendo que 350 foi o montante de policiais empregados em toda a Operação.
 
Foto: Ronaldo Bernardi
A investigação foi centralizada na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Fazenda Estadual (Defaz), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com objetivo de desarticular a quadrilha que praticava diversos crimes, entre eles a falsidade de documentos público e particular, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, crimes estes que possuem diversas vítimas em todo estado.

Na mesma Operação também foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, sendo que a maioria dos locais verificados pelos policiais estavam localizados no centro de Porto Alegre, bem como nas cidades de Guaíba, Alvorada e Canoas, muitos deles salas comerciais usadas como depósitos e pontos de prostituição pelos membros da quadrilha.

Após os trâmites legais na Polícia, uma grande quantidade de objetos apreendidos, tais como cartões bancários e de crédito clonados, cártulas de cheque falsificadas, notas de real falsificadas, computadores, documentos e diversos materiais relacionados a atuação criminosa da quadrilha foram encaminhados para a Delegacia Fazendária e os indivíduos presos conduzidos ao sistema prisional gaúcho.

“A Polícia Civil atua de maneira cada vez mais inteligente e articulada em diversos Órgãos Policiais, confeccionando Inquéritos Policiais que são encaminhados ao Poder Judiciário com muitas provas dos crimes e com o indiciamento de todos os envolvidos, neste caso, uma grande quadrilha foi desarticulada”, declarou o delegado Ricardo.

Delegacia de Barra Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário