terça-feira, 26 de março de 2013

Veja muitas notícias no Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS - 26.03.2013

Robson, morador da localidade de Rincão do Facão, município de Chuvisca, registrou que no dia 22, passou a madrugada no velório de seu pai, sendo que por volta das 03h, foi até a casa de sua mãe, constatando que a residência havia sido arrombada, de onde furtaram uma maquita de cortar cerâmica, um fardo de cerveja em latinha, um fardo de refrigerante em latinha, certa quantidade de cigarros e a quantia de R$ 300,00 em dinheiro.

João, residente na RS-350, município de Chuvisca registrou que no dia 22 por volta das 11h, ao chegar em sua residência foi constatado que a mesma havia sido arrombada através da vigia da porta, por onde tiveram acesso a chave que estava pelo lado interno, sendo furtado seu celular marca Nokia e o cartão do Banco do Brasil. A vítima foi até a agência bancária e constatou um saque no valor de R$ 760,00. A Polícia Civil vai solicitar a agência cópia da filmagem para identificar o autor do Furto. 
 
No dia 23 por volta das 20h30min, a Brigada Militar de Dom Feliciano foi chamada para atender ocorrência de violência doméstica, em bairro daquele município, ocasião em que deteram o agressor José Edmílson Ribeiro Pereira (foto ao lado), de 26 anos, sendo que ao efetuarem pesquisa foi constatado que o mesmo estava com suspeita de ser foragido da Justiça. As partes foram encaminhadas à DPPA/Camaquã, onde foi constatado que José Edimilson estava com Mandado de Prisão expedido pela Vara Criminal da cidade de Porto Alegre, sendo solicitado ao DINP - Departamento de Informática da Polícia Civil, a cópia do referido Mandado e José Edimilson foi encaminhado ao Presídio de Camaquã. José Edimilson responde por delitos como Lesão Corporal, Incêndio e Roubo.
 
No dia 20, por volta das 19h, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na rua Marcílio Dias Longaray, em um estabelecimento comercial bem em frente a ponte de acesso a vila Getúlio Vargas, onde um homem havia sido vítima de disparos de arma de fogo. O SAMU constatou que a vítima estava morta e o local foi isolado sendo acionada a Polícia Civil. A Delegada Karoline Calegari, titular da DPPA/Camaquã juntamente com demais agentes da Polícia Civil deslocaram até ao local, sendo solicitada que o Departamento de Criminalística realizasse a perícia. As primeiras testemunhas foram identificadas e encaminhadas até a DPPA/Camaquã para formalizar os depoimentos. Segundo o que foi apurado os autores dos disparos estavam em uma caminhonete de cor preta, aproveitando o momento em que a vítima chegou no estabelecimento para fazer compras, sendo surpreendida quando saía. Os autores fugiram na caminhoneta em direção ao interior do bairro Olaria, abandonando o veículo mais adiante na rua Joaquim Gonçalves da Silva. A vítima foi identificada como sendo Alessandro Moraes de Oliveira (foto acima), com 33 anos, residente no bairro Getúlio Vargas, sendo atingido por 4 disparos de arma de fogo. A Seção de Investigação da DP/Camaquã assumiu o caso e está averiguando os motivos de tal crime, buscando indícios que comprovem que este crime tenha ligação com a tentativa de homicídio em fevereiro de 2011 na cidade de Arambaré, onde a vítima foi agredida com golpes de faca. A Polícia Civil esta averiguando o veículo utilizado, o qual foi furtado um dia antes na cidade de Porto Alegre e foram solicitadas filmagens de estabelecimentos próximos ao local do homicídio. 
 
No dia 25 por volta da 00h20min, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na rua Júlio de Castilhos, próximo ao mercado Backaus para atender ocorrência em que um rapaz estava invadindo a casa de seu sogro e agredindo o mesmo. Quando a Brigada Militar chegou ao local encontrou um homem caído na rua, sendo acionada o SAMU que constatou que o homem estava morto, devido a ferimento de arma de fogo. Foi acionada a Polícia Civil comparecendo no local agentes da DPPA/Camaquã, solicitando o Departamento de Criminalística que realizou a perícia. A vítima foi identificada como sendo Luís Carlos Soares Teixeira, com 22 anos, sendo que nos primeiros depoimentos a versão para o crime foi de que Luís Carlos, armado com um facão, invadiu a casa de seu sogro, o senhor Carlos Alberto Garcia Silveira, de 52 anos, passando a agredi-lo com o facão. Luís Carlos e Carlos Alberto entraram em luta corporal no interior da residência, sendo que em certo momento Carlos Alberto efetuou um disparo de arma de fogo, acertando Luís Carlos, que saiu correndo da residência e caiu do outro lado da rua. Foi apreendido um facão com cerca de 32 cm de lâmina, sendo que Carlos Alberto não mais estava no local quando da chegada dos Policiais, bem como a arma do crime não foi localizada. Durante o início da semana, Carlos Alberto efetuou contato com a Polícia Civil e disse que irá se apresentar para dar depoimento e esclarecer sua versão sobre o crime.  
 
Como foi noticiado anteriormente, a Polícia Civil solicitou perícia em uma residência e em dois veículos com a finalidade de coletar mais provas com relação ao homicídio de Rodrigo Testa. O Departamento de Criminalística esteve em Camaquã no dia 20 realizando os exames solicitados, os quais terminaram por volta das 03h do dia 21. Foram encontrados vestígios em um veículo e na residência, sendo o material coletado e encaminhado ao laboratório do Departamento de Criminalística para identificação. A Polícia Civil evolui bastante nas investigações e a autoria do crime esta praticamente identificada, porém o resultado dos exames esta sendo aguardado para divulgação de maiores informações. 
 
Após minuciosa investigação realizada pelos Agentes da Delegacia de Polícia de Camaquã, coordenados pelas delegadas Karoline Plocharski Calegari e Vivian Sander Duarte, a Justiça acolhendo representação policial, determinou, em substituição ao pedido de prisão formulado, o cancelamento imediato das atividades de dois estelionatários que se diziam advogados e vinham causando imenso prejuízo em inúmeros cidadãos camaquenses. A Justiça determinou, após representação da Delegada Karoline, o sequestro dos bens de um dos estelionatários. Foram, até o momento, quarenta e cinco procedimentos policiais instaurados para apurar os crimes de estelionato, exercício ilegal da profissão, falsificação de documento público e particular e receptação por eles praticados. (Fotos: divulgação Polícia Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário