sexta-feira, 29 de março de 2013

Tortelli é eleito relator da subcomissão para tratar do plano de carreira da Brigada Militar

O deputado estadual, Altemir Tortelli (PT), foi eleito relator da subcomissão da Comissão de Segurança e Serviços Públicos que vai tratar do Plano de Carreira da Brigada Militar. A reunião ocorreu nesta terça-feira (26) na Assembleia onde também foi distribuída a proposta do plano de trabalho da subcomissão que será votada pelos deputados na reunião da próxima terça-feira.

“Essa subcomissão vai além de uma pauta de reivindicações, ela tem um papel de fomentar o debate ouvindo todos os envolvidos e propor soluções aos impasses da categoria e as reinvindicações desse setor”, afirma. Para Tortelli é necessário elencar elementos para pensar uma nova política pública para o setor de segurança que garanta o atendimento da população e a qualidade para o serviços dos policiais. “Por isso vamos começar nossos trabalhos buscando opiniões junto a população e a Brigada Militar”, disse. A proposição da subcomissão foi feita pelos deputados Altemir Tortelli (PT), Jeferson Fernandes (PT), Ronaldo Santini (PTB) e Nelsinho Metalúrgico (PT).

Subcomissão

A proposta de criação dessa subcomissão surgiu após uma audiência pública realizada no final do ano passado pela assembleia que evidenciou o problema que o atual Plano de Carreira da Brigada Militar possui em não possibilitar aos Praças e Tenentes da Brigada Militar a ascensão aos quadros de Oficiais Superiores. Esse fato gera um quadro de estagnação dentro do Plano de Carreira, impossibilitando que os militares na Carreira de nível médio, com acúmulo de experiências e que reúnam as condições necessárias à ascensão, possam ascender a um nível superior no escalonamento hierárquico.

Para os deputados essa situação gera um quadro de evidente descompasso e injustiça entre os diferentes graus do escalonamento hierárquico da Brigada Militar, cerceando a igualdade de oportunidade na ascensão hierárquica, situação essa que precisa ser analisada e debatida, diante do papel fundamental que a Brigada Militar exerce na sociedade. (Texto e foto: Luciane Bosenbecker).

Nenhum comentário:

Postar um comentário