segunda-feira, 25 de março de 2013

Oi restabelece sistema de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

Triplo rompimento de cabos telefônicos causado por terceiros atingiu sistema de comunicação da companhia na tarde desta segunda-feira

O sistema de comunicação da Oi no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina foi reestabelecido na noite desta segunda-feira. A companhia explicou que sua rede no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina foi impactada na tarde desta segunda-feira por três rompimentos de fibra ótica causados por acidentes rodoviários e obras de terceiros.

Dois dos rompimentos ocorreram em Santa Catarina — um entre os municípios de Brusque e Blumenau e outro entre Lages e Anita Garibaldi —, ambos provocados por acidentes com caminhões que danificaram os cabos aéreos da companhia. O terceiro rompimento foi no Rio Grande do Sul, entre os municípios de Osório e Torres, causado por uma retroescavadeira que realizava obras de drenagem.

Os rompimentos afetaram parcialmente os serviços de ligação de longa distância com o código 14 de clientes da telefonia móvel, de banda larga e de telefonia fixa da empresa. As ligações locais do fixo não foram afetadas. A empresa calcula que 2 milhões de clientes gaúchos tenham ficado sem os serviços. (Fonte: Zero Hora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário