sexta-feira, 29 de março de 2013

Reunião debateu a criação de UTI no hospital de Camaquã

Na terça-feira (26/03), a partir das 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Camaquã, a Comissão Permanente de Saúde, Educação, Assistência Social, Turismo, Meio Ambiente e Desporto realizou uma reunião para debater a criação de uma UTI junto ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.

O presidente da Comissão, vereador Ilson Meireles, atendendo o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 1 de 2013, de autoria do vereador Rogério Duarte, convidou, para participar da reunião o prefeito municipal, o secretário municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde, a Sociedade Médica de Camaquã e a Direção da Funbeca, além dos vereadores.  
 
Iniciando os trabalhos, o vereador Ilson convidou para compor a Mesa o vice-prefeito, Sr. Paulo Mecca, representando o Poder Executivo; o Sr. Antônio Omar Machado, representando a Funbeca, a Srª Lizete Oliveira, representando o Conselho Municipal de Saúde; o Sr. Vinícios Araújo, presidente do Poder Legislativo; o Sr. Robson Marques, secretário municipal da Saúde; e o Dr. Marconi Dreckmann, representando a Sociedade Médica de Camaquã. Também estiveram presentes, os vereadores Renato Dillmann, Rogério Duarte, Valdemar Schwanz, Antônio Altair Puschnerat, Diego Garcia e Marco Longaray.

Após discussão, a proposta da criação de uma UTI no Hospital foi prontamente aceita por todos e ficou definido o seguinte:

> O projeto de criação e manutenção da UTI ficará sob a responsabilidade do Planejamento do Município, da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital;

> A Comissão de Saúde da Câmara fará contato com a Associação dos Municípios da Zona Centro Sul – ACENSUL e com o Consórcio Intermunicipal do Centro Sul para iniciar a articulação política;

> A centralização das informações ficará sob a responsabilidade da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Assistência Social, Turismo, Meio Ambiente e Desporto do Poder Legislativo.

A reunião foi finalizada por volta das 20h30min. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário