quinta-feira, 1 de março de 2012

Caxias bate o Novo Hamburgo nos pênaltis e é campeão da Taça Piratini

Após empate no tempo normal com Novo Hamburgo, time da Serra ganhou por 3 a 2 no desempate.

O Caxias está na final do Gauchão. Pode ser campeão antecipado caso ganhe o segundo turno. E, de quebra, se classificou para a Copa do Brasil 2013. A trinca de prêmios é resultado da conquista da Taça Piratini, o primeiro turno estadual.

Na noite desta quarta-feira, o time da Serra venceu o Novo Hamburgo nos pênaltis por 3 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal – havia eliminado o Grêmio na semifinal da mesma forma. A partida foi disputada na Região Metropolitana de Porto Alegre, em uma final sem a presença da dupla Gre-Nal.

Agora, a partir do final de semana, as duas equipes se dedicam à Taça Farroupilha. No sábado, o Caxias desafia o Avenida. E, no dia seguinte, o Novo Hamburgo recebe o Cruzeiro.

O jogo 
O temporal que castigou Porto Alegre e interrompeu os treinos de Grêmio e Inter não foi suficiente para prejudicar o bom gramado do Estádio do Vale. Embora o barro na região tenha prejudicado o acesso da torcida, o clima não causou mais contratempos.

Nesse panorama, o Caxias, embalado por ter eliminado o Grêmio, começou melhor. Manteve mais posse de bola e sempre atacava em velocidade. Após uma troca de passes envolvente, Fabinho serviu Vanderlei, que desviou na saída de Eduardo Martini e abriu o placar: 1 a 0 aos 24 minutos do primeiro tempo.
O Novo Hamburgo sentiu o gol. E teve uma chance clara, porém, desperdiçada pelo zagueiro Alexandre. Ele chutou por cima na entrada da pequena área rebote do goleiro Paulo Sérgio.

Nem o atraso de dez minutos no reinicio do segundo tempo, motivado pela ausência de ambulância no estádio, que havia se deslocado a hospital para levar torcedor do Caxias com crise de pressão alta, tirou o brilho da decisão. Ele, porém, apagou o time da Serra.

O Novo Hamburgo foi para cima no segundo tempo. Decidido a buscar o empate, empilhou chances. Viu o goleiro Paulo Sérgio virar figura do jogo. E empatou com o centroavante Mendes, que de cabeça aparou cruzamento de Márcio Hahn. Eram 16 minutos do segundo tempo.

A partir daí, as duas equipes tentaram, mas não tiveram forças para fazer o segundo. O Novo Hamburgo foi superior, porém, não conseguiu transformar o melhor futebol em gol. Então, a decisão foi para os pênaltis. E o Caxias levou a melhor. Ganhou por 3 a 2.

O Novo Hamburgo começou batendo. Paulinho Macaíba chutou para fora. Mateus, então, repetiu o erro para o Caxias. Pedro Silva abriu o placar para o time da casa. Michel empatou. Claiton parou nas mãos de Paulo Sérgio. Umberto colocou o Caxias na frente. Marlon manteve a esperança do Novo Hamburgo. Paraná fez. Mendes chutou para fora e determinou o título do Caxias.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO 1  (2) X 1 (3) CAXIAS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data:
29 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário:
22h (de Brasília)
Árbitro:
Leandro Vuaden
Auxiliares:
Altemir Hausmann e Marcelo Barison
Cartões amarelos:
Zaqueu, André Paulino, Claiton (Novo Hamburgo) e Michel, Mateus, Fabinho (Caxias)
Gols:
Caxias: Vanderlei, aos 24 minutos do primeiro tempo
Novo Hamburgo: Mendes, aos 16 minutos do segundo tempo

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini; André Paulino, Alexandre e Luis Henrique; Marlon, Márcio Hahn (Pedro Silva), Pedrinho (Claiton), Zaqueu e Leandrinho (Paulinho Macaíba); Mendes e Juba. Técnico: Itamar Schulle

CAXIAS: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Mateus, Paraná e Wangler (Juninho); Caion (Rafael Santiago) e Vanderlei. Técnico: Paulo Porto


IG Esportes
Acessado no site Futebol Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário