sexta-feira, 30 de março de 2012

Mega operação da Polícia Civil Gaúcha em São Borja

O alvo, ao contrário do que se pensava, não era Santiago e sim a cidade de São Borja. 

TV Band RS entrevistando o delegado Gerri em São Borja
Delegado Gerri Adriane Mendes, coordenador da operação

Delegado Emerson Wendt,
especialista em crimes digitais.
Teve início, às 6h da manhã desta sexta-feira (30/03), a maior operação de combate ao tráfico de drogas da polícia civil gaúcha, desencadeada na cidade de São Borja, sob a coordenação do delegado Gerri Adriani Mendes, da 1ª DP de SB.


Após dois anos de investigação, a operação "Navalha", como está sendo chamada, tem o objetivo de prender, temporariamente, 95 pessoas além de cumprir 124 mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, existem 13 facções criminosas na cidade, as quais distribuem drogas para todo o estado.


Participam da mega-operação, mais de 600 policiais civis de todo o estado, quase 200 viaturas, incluindo ônibus e equipes com cães farejadores.


Os mais de 600 policiais começaram a se encontrar em três cidades da região na tarde de ontem - Santiago, Itaqui e São Luiz Gongaza - e partiram à 1h da manhã para São Borja, acompanhados da imprensa estadual.


A partir de Santiago, um comboio com mais de 200 policiais civis saiu pouco depois da meia-noite do 9º B Log em direção a uma fábrica de arroz próximo à São Borja, onde lá, se encontrou com policiais civis de outras regiões. 

Blog do Rafael Nemitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário