quarta-feira, 21 de março de 2012

Datas Comemorativas II

Hoje (21 de março) é Dia Internacional do Portador da Síndrome de Down
 
Hoje é lembrado em todo mundo o portador da Síndrome de Down com eventos visando esclarecer esse condicionamento genético e os possíveis tratamentos para os portadores da síndrome.

A terapeuta ocupacional Magnólia Paula Ansaldi diz que a Síndrome de Down não é algo complexo a partir do momento em que o portador da síndrome seja estimulado. "o cérebro está sempre se renovando, na hora que a gente trabalha uma criança, que se estimula, que tem um pai que esteja acompanhando ativamente, o seu desenvolvimento é muito melhor. Hoje tem uma professora com Síndrome de Down, têm jornalistas. Toda pessoa tem uma deficiência, a síndrome de Down é só mais uma", explica.

A Síndrome de Down é uma disfunção genética que atinge qualquer pessoa, independente de raça ou classe social, devido um acréscimo de um cromossomo na hora da formação do embrião. O acréscimo do material genético fica no par de cromossomos 21. Atualmente, uma criança a cada oitocentas nascidas apresenta a Trissomia do 21, tendo o maior registro de caso em mulheres mais velhas.

Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário