sábado, 10 de março de 2012

Depois de assaltarem propriedade rural em Dom Feliciano, homens são presos próximo a Barragem, em Camaquã

Jairo Peglow Langa
Nesta sexta-feira (09/03), Por volta das 08h, quatro homens tripulando um veículo Importado de cor branca com o farol dianteiro batido, chegaram em uma propriedade rural na localidade da Linha Corrêa Neto, em Dom Feliciano/RS, e armados de revólver assaltaram a residência de um fumicultor de 59 anos, pegando anteriormente como refém o genro e um agricultor que deslocava de moto para o trabalho. A esposa do fumicultor e uma filha conseguiram fugir para o mato.

Os criminosos exigiam dinheiro, mas como não encontraram, roubaram uma espingarda marca Rossi calibre 28, com uma munição e fugiram no mesmo veículo que chegaram, tomando rumo desconhecido.

Veículo usado no assalto
Diante dos fatos, a sala de operações do 30º BPM (com sede em Camaquã) alertou diversas Organizações Policiais Militares dos municípios da região, entre eles, Chuvisca, Cerro Grande do Sul, Cristal, São Jerônimo, Barão do Triunfo e até mesmo Guaíba, que é a sede do comando destes dois últimos municípios.

Enquanto outras guarnições realizam buscas, uma guarnição da Brigada Militar de Camaquã ficou monitorando as entradas da cidade, principalmente nos acessos que vão para a região serrana do município. Foi então que por volta das 11h, foi abordado na Estrada da Cintea, próximo a entrada da Barragem do Arroio Duro, município de Camaquã, o veículo Chrysler Neon, cor branca, placas IFV 2299, com o farol dianteiro direto batido. A abordagem contou com o apoio de uma guarnição da Brigada Militar de Chuvisca.

Arma roubada e localizada pela BM
No veículo haviam dois homens, que após alguns questionamentos os mesmos entraram em controvérsia. Próximo da abordagem foi encontrada a arma roubada na propriedade rural.

O veículo que estava em dia foi recolhido à DPPA/Camaquã suspeito de estar envolvido em crime, o que foi comprovado mais tarde.

Os acusados; o menor de 15 anos com iniciais B. K. G. e Jairo Peglow Langa, de 33 anos, foram respectivamente apreendido e preso em flagrante delito, encaminhados ao HPS local e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde mais tarde foram reconhecidos e acusados como sendo os autores do assalto.

A autoridade determinou a lavratura do flagrante, sendo Jairo recolhido ao presídio de Camaquã e o adolescente recolhido à Fase (antiga FEBEM), até decisão judicial.

A polícia já tem a identificação dos outros dois envolvidos, os quais assim como os dois presos, são de Camaquã, mas não divulgou o nome para não atrapalhar as investigações.


O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Um comentário:

  1. valeu pessoal por esse belissimo trabalho en nome da comunide sutilzinho ficamos muito agradecido estamos sempre as ordens para colaborar em qulquer hora

    ResponderExcluir