sábado, 21 de abril de 2012

4º BPM realiza operação preventiva em ônibus, em Pelotas

Foto: Divulgação DP
Na madrugada deste sábado (21/04), policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadearam mais uma operação em Pelotas. O objetivo da ação é uma intensiva atuação preventiva junto ao transporte coletivo e Bairros da cidade que busca maior segurança aos motoristas, cobradores e usuários nos horários onde foram detectadas ações delituosas.

Os locais de atuação foram variados. As paradas de ônibus da rua general Osório e terminais da Zona Norte, como Pestano e Getúlio Vargas, foram alvo de fiscalização. Foi intensificado o policiamento nos Bairros e a abordagem em suspeitos foi uma constante.


A ação teve o apoio de dez viaturas, entre motocicletas e automóveis totalizando 36 policiais que fazem parte dos  efetivos da Força Especial Tática (FET), Patrulha Tático Móvel (Patamo), Pelotão de Operações Especiais (POE) e Grupo Tático de Motociclistas (Gtam), além de agentes discretos que fizeram um trabalho de inteligência a fim de subsidiar a ação dos policiais militares do policiamento ostensivo.


Foram realizadas revistas pessoais, fiscalizações em veículos e acompanhamento do transporte coletivo em alguns itinerários da cidade. Oito coletivos foram abordados, sendo fiscalizados os ônibus na busca de armas e drogas e, ao mesmo tempo, realizada a busca pessoal com o intuito – também – de localizar armas, e foragidos. 85 pessoas foram abordadas, dez motocicletas e 23 automóveis foram fiscalizados, sendo, por volta das 6h,  recuperada uma motocicleta furtada no mês de janeiro e o condutor detido por receptação.


Desordem em coletivo

Durante a operação, houve a informação que alguns passageiros promoviam desordem em um coletivo da empresa São Jorge e que o haviam danificado. O ônibus foi parado na frente do 4º BPM, oportunidade em que três pessoas foram presas por desacato. A ação ocorrerá em outros dias e é uma das formas encontradas pelo 4º BPM de atender demandas de alguns segmentos e de combater os roubos, homicídios, furtos, perturbação ao sossego, danos ao patrimônio, além de reprimir as ocorrências em transportes coletivos e intensificar a captura de indivíduos procurados pela justiça.

Diário Popular
 

Um comentário: