sexta-feira, 13 de abril de 2012

Jovem é preso em Camaquã por porte ilegal de arma de fogo

Na quinta-feira (12/04), por volta das 12h, a Brigada Militar apresentou na DPPA/Camaquã, a pessoa de Maurício Corvello Ribeiro, 18, o qual foi detido na Av. José Loureiro da Silva, estando armado com um revólver calibre .32. 

A Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima de que Maurício  estaria ameaçando pessoas com a arma, motivo pelo qual o mesmo foi abordado.

Na DPPA foi averiguado que o revólver era da marca Doberman, de fabricação Argentina, estando com a numeração raspada e municiado com um cartucho do mesmo calibre.

Diante destes fatos a Autoridade Policial determinou o Auto de Prisão em Flagrante de Maurício por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo o mesmo recolhido ao Presídio Estadual de Camaquã, onde irá permanecer até decisão Judicial.

A Polícia Civil esclarece que o calibre .32 é de uso permitido pela legislação brasileira, porém como a arma estava com a numeração raspada e era de fabricação estrangeira, desta forma, de acordo com a Lei do Porte de arma, estas duas características tornam mais difícil a identificação da arma por ter sido retirado o número de série e por ser de fabricação estrangeira, esta é clandestina, desta forma a legislação determina o enquadramento pelo crime mais grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário