domingo, 15 de abril de 2012

Tentativa de roubo a banco em Dom Feliciano que resultou no óbito de policial militar

Resultado da explosão no terminal de autoatendimento. Foto: Zero Hora
Na madrugada de sábado (14/04), por volta das 03h, um veículo GM/Astra, cor prata placas IMY 4135 estacionou em frente da agência bancária do Banco do Brasil na cidade de Dom Feliciano, onde aproximadamente cinco indivíduos fortemente armados de pistola, fuzil e espingarda, com uso de explosivo arrombaram a porta da frente e os caixas eletrônicos do estabelecimento.

Após a explosão, ainda nas proximidades da agência houve confrontou policial, onde um policial militar e um policial civil trocaram tiros com os assaltantes, mas ninguém ficou ferido.

Sem êxito no roubo de dinheiro, os bandidos fugiram no veículo Astra por estradas que dão acesso aos municípios de Amaral Ferrador e Encruzilhada do Sul.

Agência isolada para perícia - Foto: BM
Após buscas, na localidade de Faxinal, entre os municípios de Dom Feliciano e Encruzilhada do Sul, uma guarnição da Brigada Militar tentou abordar um veículo suspeito, o qual empreendeu fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pelos policiais militares.

A guarnição ao se aproximar do veículo em fuga - que era um gol de cor escura, os ocupantes começaram a atirar, havendo confronto. No embate o soldado Paulo Roberto Gomes Ribas, 43, com 20 anos de serviço, foi alvejado por um disparo de arma de fogo no rosto, sendo encaminhado imediatamente ao HPS de Encruzilhada do Sul, onde deu entrada já sem vida, devido a gravidade da lesão. 

Astra utilizado durante o roubo e a fuga - Foto: BM
O soldado Ribas como era conhecida trabalhava antes na cidade de Arroio do Padre e hà um mês havia feito transferência para trabalhar em Dom Feliciano. Ribas deixa um filho de 5 anos e esposa, que também é policial militar. O féretro está marcado para as 11h, deste domingo, e o enterro será no Cemitério São Francisco de Paula, em Pelotas.

Outro policial militar que também estava na viatura sofreu lesões no braço esquerdo por estilhaços do para-brisa da viatura, sendo medicado no HPS de Encruzilhada do Sul, onde permaneceu em observação e após foi liberado.

O veículo do confronto era um VW/Gol, placas ICO 2295, cor cinza, que os criminosos haviam furtado de um produtor rural na localidade do Faxinal, local este aonde abandonaram o GM/Astra Hatch, placas IMY 4135, cor cinza, que foi empregado na ação da agência bancária. Este veículo estava em ocorrência de roubo na cidade de Butiá/RS.

No final da tarde de sábado a Brigada Militar encontrou o Gol na localidade dos Foles, aproximadamente 30 kms da cidade de Amaral Ferrador, jogado às margens da estrada em um barranco com algumas perfurações de tiro.

Dentro do veículo haviam dois cartuchos calibre 12, uma bolsa de couro, dois potes fechados além de outros objetos. A Polícia Civil compareceu no local e recolheu o veículo ao depósito de Camaquã para perícia.

A Brigada Militar com emprego de mais de 100 policiais de diversas cidades inclusive do BOE de Porto Alegre e policiais civis montaram cerco e realizaram intensas buscas até o início da madrugada deste domingo. Ninguém foi preso até o fechamento desta edição.

3 comentários:

  1. OLHA,NESTE CASO DE ASSALTO, MORTE DE POLICIAL,ROUBO DE CARROS,ETC.,A POLICIA NÃO PODE DAR MOLE,TEM QUE ATIRAR PARA MATAR PORQUE SE DER CHANCE ELES ATIRARÃO PARA MATAR.COM CERTEZA SE ELES ESCAPAREM,AMANHÃ OU DEPOIS FARÃO A MESMA COISA."LUGAR DE BANDIDO,ASSASSINO,LADRÃO DE BANCO,SEQUESTRADOR",DESCULPEM,MAS NÃO É NA CADEIA,É NOUTRO LUGAR.VALDIR SANTOS

    ResponderExcluir
  2. E LAMETÁVEL A PERDA DE UM QUERREIRO, EM UMA SITUAÇÃO DESTAS MAS A TODOS OS QUE FICAM SE FORTALEÇAM E UNAM FORÇAS PARA MAIS UMA BATALHA. QUE E NA PRÓXIMO TENHAM MAIS EXITO E DERRUBEM ESTES COVARDES.

    ResponderExcluir
  3. mas com tantos tiros ainda sairam frustados. É a nossa policia tem q ter mais exito mesmo.

    ResponderExcluir