domingo, 15 de abril de 2012

Tragédia Anunciada

Coluna do Tribuno dos Soldados - por André Brum.

O jargão repetido nos estádios de futebol, EU JÁ SABIA! serve muito bem para definir a tragédia ocorrida em Dom Feliciano, onde mais um brigadiano tombou no confronto com criminosos. E não se trata, aqui, de querer ser o Profeta do Acontecido?, mas de externar a conclusão lógica desse silogismo que esta posto: a)Bandidos organizados, fortemente armados, certos da impunidade; b)Policiais em inferioridade de forças, com EPI e armamento obsoleto; c) Conclusão: policial morto em combate.


Trata-se de uma tragédia anunciada que só tem preocupado os próprios policiais, em que pese os discursos e palavras de conforto de alguns setores da sociedade. Tombou mais um brigadiano. Morreu mais um herói que jurou defender a sociedade MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA. Morreu deixando uma angústia em nossos corações, uma mescla de dor e indignação.

Esperamos agora, que os gritos de socorro ouvidos através do rádio de nossas viaturas, continuem a ecoar, a ponto de serem ouvidos, também, pelas autoridades desse estado. Socorro. É exatamente isso que os brigadianos estão pedindo. DESCANSE EM PAZ COLEGA.

ACSJAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário