terça-feira, 5 de junho de 2012

2ª Festa Pomerana reuniu grande público em Camaquã no último domingo

No último domingo (03/06), o lindo dia de sol contribuiu para o sucesso do evento, descendentes de Pomeranos de Camaquã, Cristal, Chuvisca, São Lourenço do Sul, Turuçu e interior de Pelotas prestigiaram a tradicional Festa Pomerana de Camaquã, a única Festa Tipicamente Pomerana do RS.

A Culinária Pomerana foi o ponto alto da festa, uma variedade enorme formada por mais de 40 pratos típicos agradou a todos os presentes.

De acordo com a diretoria da Comunidade Unidos em Cristo, do bairro Viégas, foram servidos mais de 600 almoços, foram consumidos cerca de 600 kg de carne. A tarde o centro de eventos ficou lotado. Músicas tipicas embalaram a festa até o anoitecer. 

A Empresa Art Mídia Comunicação, idealizadora e promotora do evento, anunciou que em 2013 o evento será maior ainda e renovou a parceria com a diretoria da Comunidade, anunciando para dia 21 de outubro a realização da Oktoberfest Camaquã 2012, no local, que irá receber estrutura em lonas em forma de pirâmide para abrigar os visitantes e expositores.

O Centro de Eventos da Comunidade Luterana Unidos em Cristo passa a denominar-se Sociedade Recreativa e Cultural União Pomerana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário