quarta-feira, 20 de junho de 2012

Campanha entrega agasalhos a 6 mil famílias camaquenses

A manhã de sábado (16/06), foi de alegria para 6 mil famílias camaquenses. Elas receberam 27 mil peças de roupas e 4 mil pares de calçados, além de outros produtos como sacolas, cintos, carteiras, meias e bonés. Foram também repassados mil cobertores e cem cobertas aos necessitados. A Campanha é promovida pelo Movimento Assistencial de Camaquã (MACAM) e conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social e de demais entidades. 

Os beneficiados, que receberam lanche na sede da Secretaria de Ação Social, foram escolhidos através de visitas das assistentes sociais e voluntárias nos bairros. As roupas arrecadadas passaram, antes da entrega, por um processo de lavagem e separação por tipo e tamanho.

A presidente do Macam, Sônia Ribeiro, salienta que a Campanha tem conseguido atingir sua meta, pois a cada ano diminui a procura pelas roupas: “Conseguimos conquistar nosso principal objetivo, a prova é que mesmo com todo o frio do final de semana passado, a Secretaria não teve grande procura de agasalho pelos necessitados”, destacou. 

A secretária do Trabalho e Ação Social, Marizabel Giacomuzzi, agradeceu as pessoas da comunidade que doaram, empresas e entidades que contribuem e ainda há o trabalho voluntário das integrantes do MACAM e SMTAS. 

Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Fotos: Jossana Fehlberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário