segunda-feira, 25 de junho de 2012

A comunidade estava merecendo, e recebeu; Guarany de Camaquã está no quadrangular final da Divisão de Acesso

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 - Divisão de Acesso - 2ª Fase.

24 de junho de 2012, data para ficar marcada na história do Guarany Futebol Clube.

Foto: Juares da Luz/BJ
Neste domingo (24/06), mesmo com um grande evento no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Neto (Prainha), Festa de São João Batista, o Padroeiro de Camaquã, o torcedor compareceu em massa, movido pelo amor, comprometimento e principalmente por acreditar no seu time. Eram 15h30min, o árbitro apitou o início do jogo e desde o início pela atitude dos atletas em campo já se prenunciava algo extraordinário que viria acontecer mais tarde com o Guarany Futebol Clube, popularmente conhecido como Guarany de Camaquã. 

Um time humilde com apenas três anos de profissionalismo, mas que trabalha com muita seriedade, onde todos os profissionais desempenham suas atividades com bastante coesão, tendo na figura do seu presidente, Luiz Gustavo Ferrão o papel principal que é a motivação e as condições favoráveis para seus atletas desempenharem suas funções. 

Tendo um técnico, Fabiano Daitx, um profissional sério, competente e que trata todos com muito respeito e que principalmente deu uma identidade ao time, pois independentemente do jogador que entra em campo, a forma de jogar é sempre a mesma. 

Não se pode esquecer também dos excelentes trabalhos prestados ao clube pelo preparador físico, Jorge Nogueira, camaquense que está no clube desde o início da era profissional.

Destaca-se aqui também uma figura muito importante para obtenção dos resultados positivos, pela constância das excelentes performances apresentadas pelo goleiro Geo, e de outros goleiros que passaram por Camaquã, estamos falando do discreto e competente Francisco Alves, popular e carinhosamente conhecido como Chico. Que também desde o início está no Guarany. Além dos demais profissionais como o massagista MARCÃO, o fisioterapeuta LUCIANO DIAS, que contribuem e muito com o sucesso do Guarany.

1º tempo

O Guarany de Camaquã desde o início da etapa inicial foi para cima com muita vontade de buscar o gol. o Santo Ângelo jogava sem motivação nenhuma, pois já estava sem chances de classificação e nada mais restava na competição.
Aos 9min30seg, Carlinhos avançou pela esquerda, driblou dois marcadores e passou para Alexandre Matão, que chutou no canto do goleiro Márcio, abrindo o placar; Guarany 1 a 0.

Logo em seguida, o jogo seguia normal e a torcida se manifestou veemente comemorando algo. Era o primeiro gol do Glória contra o Farroupilha. Naquele momento o Guarany estava classificado.

Aos 16min, Alex Pereira invadiu a área e foi derrubado, pênalti marcado pelo árbitro. A torcida pediu Carlinhos, gentilmente Alexandre Matão entregou a bola para seu companheiro, o camisa 6 do Bugre, Carlinhos foi para cobrança e com muita categoria marcou o segundo gol do Guarany. Encerrando assim o primeiro tempo
 
2º tempo

No segundo tempo o jogo continuou da mesma forma, o Guarany motivado, jogando sempre no ataque e seu adversário sem motivação nenhuma, se defendendo. Cabe ressaltar que a comissão técnica da SER Santo Ângelo são pessoas de ótimo caráter e muito bem educadas. E os jogadores durante a partida em nenhum momento foram desleais para com seus colegas de profissão. 

Aos 16min, Kairo recebeu a bola e cruzou para área, William Silva de bicicleta marcou um golaço no ângulo da meta defendida pelo goleiro Márcio, com isto consolidou a vitória, fazendo 3 a 0 para o Guarany.

Aos 41min, Éder Machado descontou de pênalti oara o Santo Ângelo. Encerrando a partida em 3 a 1.

Em Vacaria, o Glória goleou o Farroupilha por 5 a 0, e a cada gol a torcida presente no Cel Sílvio Luiz vibrava muito, comemorando a classificação do Bugre camaquense ao quadrangular final. 

No final do jogo houve uma fervorosa comemoração da torcida com a diretoria, comissão técnica, jogadores e demais funcionários do clube, primeiro no estádio e depois havendo uma carreata pelas ruas da cidade. 

No quadrangular final (3ª fase) são 04 equipes que jogam entre si em turno e returno, classificando-se os dois melhores colocadas à 1ª divisão do futebol gaúcho 2013. Esportivo, União Frederiquense e Guarany de Camaquã já estão classificados. Restando uma vaga que vai ficar entre Passo Fundo, São Paulo ou Brasil de Pelotas.

Ficha técnica
Guarany de Camaquã jogou com: Geo, Alex Pereira, Claiton, Fábio Souza e Carlinhos, Júlio César, Júnior, Kairo (Alan Delon), William Silva (Douglas Alemão), Alexandre Matão (Dudu Lence) e Flaviano. Técnico: Fabiano Daitx. 
Santo Ângelo jogou com: Márcio, Leandrinho, Saulo (Sander), Renato e Marabá; Amaral, Pavão, Felipinho e Ivo (Rodrigo Ramos); Éder Machado e Roberto (Donovan). Técnico: César Augusto Pagliarini.
Jogo: Guarany de Camaquã 3 x 1 Santo Ângelo
Data: 24.06.2012
Horário: 15:30 h
Local: Estádio Cel Sílvio Luiz
Cidade: Camaquã/RS

Gols: Guarany de Camaquã= Alexandre Matão (09min30seg/1º tempo), Carlinhos de pênalti (16min/1º tempo) e William Silva (16min/2º tempo)
Santo Ângelo= Éder Machado de pênalti (41min/2º tempo).

Cartão amarelo: Guarany de Camaquã= Alan Delon e Dudu Lence.
Santo Ângelo= Saulo, Renato e Ivo.

Cartão vermelho: Não houve.
Arbitragem: Fabrício Neves Correa
1º Assistente: José Javel Silveira
2º Assistente: Edemar Lacerda Palmeira (arbitragem de 1ª divisão)

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg

Outros resultados de domingo (24/06) - 10ª e última rodada

15:30 – Esportivo 0 x 0 Inter-SM (Chave 4)
15:30 – Glória 5 x 0 Farroupilha (Chave 4)
15:30 Riograndense x Brasil-Far (jogo cancelado e sem data definida)

Jogos de quarta-feira (27/06) – 10ª e última rodada

19:00 – Brasil-Pel x União Frederiquense (Chave 3)
19:00 – Passo Fundo x São Paulo (Chave 3

Classificação



































































O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário