quinta-feira, 21 de junho de 2012

Departamento de Cultura e Turismo de Dom Feliciano é vencedor do Prêmio Cultura FAMURS/CODIC 2012 Especial Ação Cultura

Através de um projeto realizado pela diretora Luciana Terezinha NovinskiRembowski, Dom Feliciano conquistou um dos maiores prêmios da cultura no Estado. Nos dia 19 e 20 de junho de 2012, realizou-se em Porto Alegre na Assembleia Legislativa, o 19º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul.

A programação incluiu assinatura do convênio entre a Fundação Biblioteca Nacional e a Secretaria do Estado da Cultura e do acordo de cooperação entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e FAMURS/CODIC, a entrega do Prêmio FAMURS/CODIC e formação técnica para gestores. 

Painéis sobre temas como Desafios Práticos da Implementação do Sistema Nacional de Cultura no Rio Grande do Sul e Desenvolvimento da Economia da Cultura para os Municípios do RS e outros. E a entrega do Prêmio Cultura FAMURS/CODIC, nas categorias, Dança, Livro, Leitura e Literatura, Artes Plásticas, Teatro e Circo, Vídeo e Fotografia, Música, Museus, Patrimônio e Memória  e Cultura Popular, Étnica e Folclore, além do prêmio especial Ação Cultural, este é um prêmio que é divulgado após toda premiação, pois é o valor de R$ 5.000,00 para um ganhador entre todas as categorias vencedoras. 

Os participantes também fizeram alterações no regimento do CODIC, e ao final do evento foi  elaborada a Carta do 19º Fórum. O Departamento de Cultura e Turismo de Dom Feliciano participou do Prêmio na Categoria Cultura Popular, Étnica e Folclore com o Projeto “Pisanki” Uma tradição de Gerações, sendo vencedora da categoria recebendo um certificado e Troféu, e também foi a vencedora entre as oito categorias vencedoras, recebendo o Prêmio Especial Ação Cultural no valor de R$ 5.000,00 mil reais. 

Eizabete e Luciana
A diretora Luciana Terezinha Novinski Rembowski esteve acompanhada da funcionária da Casa da Cultura Elizabete Rosiak Paulo na premiação, e se emocionou por ter conquistado o prêmio. Como antes da divulgação eram exibidos em um telão os três finalistas de cada categoria. 

“Foi emocionante poder ver o trabalho que aprimoramos no Concurso de “Pisanki” que realizamos na Casa da Cultura. É mais uma conquista que nos orgulhamos, pois o Prêmio Especial Ação Cultural FAMURS/CODIC é um dos maiores prêmios da Cultura no Estado do Rio Grande do Sul”. Disse Luciana.
 Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário