domingo, 3 de junho de 2012

Em jogo franco, Guarany de Camaquã bate o Farroupilha e assume a 3ª colocação

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 – Divisão de Acesso – 2ª Fase.

O Guarany de Camaquã recebeu neste domingo (03/06), às 11h, no estádio Cel Sílvio Luiz, o vice-líder do Grupo 4; o Farroupilha, que veio a Camaquã com um time ofensivo. Com a casa lotada, o Bugre camaquense iniciou o jogo com muita disposição em campo. A equipe adversária não foi diferente. Partida válida pela 5ª rodada da 2ª fase (última do 1º turno).

Além da torcida alvi-azul comparecer em grande número - o que é a marca do torcedor camaquense, a torcida do Farroupilha também compareceu em um bom número, tendo aproximadamente 200 torcedores que também empurraram seu time do início ao fim do jogo. 

A bela partida de futebol da Série A2 foi brindada com a ilustre presença do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Sr. Francisco Noveletto Neto.

1º tempo

Início eletrizante de jogo, e já aos 04 minutos o árbitro, Francisco de Paula dos Santos Silva Neto marcou legitimamente uma penalidade máxima em cima de William Silva. Aos 06 minutos, o atacante Alexandre Matão executou a cobrança, o goleiro Fernando Costa defendeu e no rebote Matão empurrou para o fundo das redes.  

O jogo continuou com a mesma velocidade, e aos 26 minutos, William Silva recebeu uma bola de Flaviano, carregou para a grande área e chutou fora do alcance do goleiro, marcando o segundo gol do Guarany.

Aos 31 minutos, em uma desatenção na área do Guarany, Marco Antônio descontou para o Farroupilha.

Aos 40 minutos, outra penalidade máxima marcada a favor do Guarany, também em cima do atacante Alexandre Matão. O goleiro Fernando Costa derrubou o atacante e levou cartão amarelo. Desta vez o lateral esquerdo Carlinhos cobrou e converteu, fazendo 3 a 1.

2º tempo

Na etapa final, o técnico Badico mexeu na equipe pelotense, deixando ainda mais ofensiva. O Guarany de Camaquã administrou um pouco o jogo, mas nunca deixando de buscar o 4º gol, o que foi evitado devido a grande atuação do goleiro Fernando Costa, que fez uma bela partida e salvou por duas vezes sua equipe de sofrer mais gols.

Já nos acréscimos o Guarany deu uma relaxada no jogo, e aos 47 minutos, Jone descontou para a equipe visitante. Fim de jogo; Guarany 3 x 2 Farroupilha.

O Guarany ainda teve uma bola na trave, com uma bela cobrança de falta de Alexandre Matão, que ainda depois cabeceou forte para grande defesa do goleiro do Farroupilha.

Não se pode deixar de registrar o excelente trabalho de arbitragem apresentado em Camaquã, pelo Sr. Francisco de Paula dos Santos Silva Neto e seus auxiliares.

Com esta vitória, o Guarany soma 08 pontos e encerra o 1º turno na 3ª posição na tabela, ficando apenas a 1 ponto da zona de classificação, que hoje é o próprio Farroupilha com 09 pontos.

O próximo compromisso do Guarany de Camaquã está previsto para domingo (10/06), às 15h30min, no Nicolau Fico, em Pelotas, contra o Farroupilha. Rodada que abre o 2º turno da 2ª fase da competição. 

A Rádio Camaqüense transmitiu o jogo com narração de Celiomar Garcia, comentários de Clóvis Bagé Costa e reportagens de Gustavo Flores e Alex Soares. Na foto abaixo. Em pé: Jair Bolesta, o gerente da emissora, Celiomar Garcia, Clóvis Bagé Costa e Dierlis Rodrigues.
     
Ficha técnica
Guarany de Camaquã jogou com: Geo, Alex Pereira, Fábio Souza, Gustavo e Carlinhos, Índio (Júlio César), Júnior, Ivan Lima, William Silva (Waldir Baiano) e Alexandre Matão e Flaviano (Esquerdinha). Técnico: Fabiano Daitx.
Farroupilha jogou com: Fernando Costa, Pedro Júnior (Kessler), Alex Martins, Evandro Rodrigues, Fabrício, Marcelo Rincón, Fernandinho (Tiago Boiadeiro), Marco Antônio, Fábio Alemão e Jone. Técnico: Badico.

Jogo: Guarany de Camaquã 3 x 2 Farroupilha
Data: 03.06.2012
Horário: 11:00 h
Local: Estádio Cel Sílvio Luiz
Cidade: Camaquã/RS

Gols: Guarany de Camaquã= Alexandre Matão de pênalti (06 min/1º tempo), William Silva (26min/1º tempo) e Carlinhos de pênalti (41min/1º tempo).
Farroupilha= Marco Antônio (31min/1º tempo) e Jone (47min/2º tempo).

Cartão amarelo: Guarany de Camaquã= Geo, Fábio Souza, Índio, William Silva e Waldir Baiano.
Farroupilha= Fernando Costa, Heberson, Fabrício, Marcelo Rincon, Fernandinho e Kessler.

Cartão vermelho: Não houve.
 Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto
1º Assistente: José Eduardo Calza
2º Assitente: Paulo Ricardo S. Conceição

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg

Outros resultados de domingo (03/06) - 5ª rodada

15:30 - Passo Fundo 3 x 2 Brasil-Far
15:30 - União Frederiquense 1 x 1 São Paulo
15:30 - Esportivo 3 x 0 Glória
18:00 - Brasil-Pel 2 x 0 Riograndense

Segunda-feira (04/06) – 5ª rodada

20:00 - Inter-SM x Santo Ângelo

Classificação




















Próximo jogo – quarta-feira (06/06) - 6º rodada

Riograndense x Brasil-Pel

Próximos jogos – domingo (10/06) - 6ª rodada

15:30 - Brasil-Far x Passo Fundo
15:30 - São Paulo x União Frederiquense
15:30 - Glória x Esportivo
15:30 - Farroupilha x Guarany de Camaquã
15:30 - Santo Ângelo x Inter-SM

OBS: Datas e horários poderão sofrer alteração.































O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário