domingo, 17 de junho de 2012

Era muito difícil, mas pontuou... Guarany de Camaquã faz uma bela partida e traz um ponto de Bento Gonçalves

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 - Divisão de Acesso - 2ª Fase.

Foto: Alexandre Brusa/SN
Na tarde chuvosa de domingo (17/06), o Guarany de Camaquã enfrentou a melhor equipe da competição, o Esportivo. O jogo foi realizado na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves e desde o início a equipe camaquense buscou mais o jogo. O Esportivo jogava com mais paciência e cautela.

Já no início do 1º tempo o técnico Fabiano Daitx obrigou-se a queimar uma substituição; Índio sofreu uma lesão no tornozelo e teve que ser substituído por Júlio César. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

Aos 10 minutos da etapa final, Cassiano recebeu uma bola em profundidade, passou entre os zagueiros e abriu o placar; Esportivo 1 a 0.

Depois disto, o Bugre camaquense era só ataque, tinha a posse de bola e o Esportivo em contrapartida só se defendia e arriscava alguns contra ataques.

Aos 32 minutos do 2º tempo, Alex Pereira entrou na área com a bola dominada e foi parado de maneira faltosa. Pênalti para o Guarany. Carlinhos executou a cobrança e aos 33 minutos empatou a partida para a equipe visitante.

O árbitro deu 05 minutos de acréscimo e quando o jogo já se encaminhava para o final, aos 49 minutos e 30 segundos em uma cobrança de escanteio o juiz marcou pênalti para o Esportivo.

Então... para brindar a passagem dos 66 anos do Guarany Futebol Clube que foi comemorada no dia 16 de junho; a excelente partida dos guerreiros da terra do arroz e aos torcedores do Bugre que lá estavam embaixo da chuva... A estrela de alguém precisava brilhar, e brilhou... Raone bateu e o goleiro Geo de forma sensacional com a ponta do pé direito defendeu a cobrança da penalidade máxima, antes disto já tinha feito uma excelente defesa.  Logo em seguida o árbitro pediu a bola e acabou a partida.

Com este resultado o Guarany trouxe para Camaquã um bom resultado, apesar que tenha perdido a vice-liderença para o Farroupilha, que bateu o Santo Ângelo por 1 a 0.

O 1ª vaga já está virtualmente assegurada ao Esportivo, que somou 18 pontos. A segundo vaga está sendo disputada principalmente entre Guarany de Camaquã e Farroupilha, com uma pequena vantagem para a equipe pelotense, que agora só depende de suas próprias forças, embora seus próximos jogos serão muito complicados. Santo Ângelo e Glória ainda possuem mínimas chances de classificação.

Jogos que restam para o Guarany de Camaquã:

Quarta-feira - 20/06 - Inter-SM  (fora de casa)
Domingo - 24/06 - Santo Ângelo (em casa)

Jogos que restam para o Farroupilha:

Quarta-feira - 20/06 - Esportivo (em casa)
Domingo - 24/06 - Glória (fora de casa)
Ficha técnica

Esportivo começa o jogo com: Fabiano, Anderson Feijão, Ediglê, Victor, Raone, Dirley, Fábio Oliveira, Matheus (Lucas), Rafael Bittencourt, Rodrigo Zeferino (Maranhão) e Cassiano. Técnico: Luís Carlos Winck.

Guarany de Camaquã começa o jogo com: Geo; Alex Pereira, Fábio Souza, Claiton e Carlinhos; Índio (Júlio César), Júnior, Ivan Lima e William Silva (Esquerdinha); Alexandre Matão e Flaviano (Dudu Lence). Técnico: Fabiano Daitx. 

Jogo: Esportivo 1 x 1 Guarany de Camaquã
Data: 17.06.2012
Horário: 15:30 h
Local: Estádio da Montanha dos Vinhedos
Cidade: Bento Gonçalves/RS
Gols: Cassiano aos 10min/2º tempo para o Esportivo e Carlinhos de pênalti aos 33min/2º tempo para o Guarany.

Arbitragem: Diego Almeida Real
1º Assistente: João Lúcio Monteiro de Souza Jun
2º Assistente: José Inácio de Souza

Delegado da partida: Ernesto Segatto

Outros resultados de domingo (17/06) – 8ª rodada

15:30 - Riograndense 2 x 3 União Frederiquense
16:30 - Santo Ângelo 0 x 1 Farroupilha

Resultado de sábado (16/06) - 8ª rodada

15:30 - Glória 1 x 0 Inter-SM
20:30 - Brasil-Far 1 x 1 São Paulo

Classificação (atualizada em 17.06.2012 - às 19h)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário