Dando continuidade ao Ciclo de Estudos dos
Anos Iniciais do Ensino Fundamental, os professores da rede pública municipal
de Camaquã participaram, nas últimas quartas-feiras, dias 30 de maio e 6 de
junho, respectivamente, de dois encontros de formação continuada.
No primeiro encontro, referente ao tema
“Ciências da Natureza e o novo Paradigma da Educação”, o educador Vitor Hugo
Acunha, professor da Universidade Luterana do Brasil, propiciou aos professores
da rede uma reflexão sobre uma metodologia de Ciências voltada à ética, à ludicidade
e a criatividade das crianças, o que pode ser propiciado por meio de atividades
desafiadoras e inteligentes.
Já no segundo encontro, o professor Aloízio
Pedersen, da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Réus, de Porto Alegre,
abordou o tema “O outro como ponte para uma Educação de Paz”, ocasião em que
levou os professores participantes à uma reflexão sobre a importância da intervenção
da escola nas relações humanas de seus alunos, a partir de projetos de
trabalhos, de oficinas de Artes e de atividades direcionadas às relações
interpessoais.
O próximo evento que integra o Ciclo de
Estudos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental será no dia 20 de junho e
abordará a temática “Teoria e prática de produção textual de narrativas para os
anos iniciais do Ensino Fundamental”. De acordo com as supervisoras Rosy Irene
de Mattos e Cristiane Lopes, organizadoras do evento, atividades como as recém
mencionadas são importantes oportunidades de repensar a prática docente e,
assim, promover a melhoria da educação das crianças que cursam a primeira etapa
do ensino fundamental.
Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário