sábado, 2 de junho de 2012

Programa Família Cidadã entrega mais 36 cartões em Camaquã

Na manhã da terça-feira (29/05), a vida de 36 famílias mudou para melhor. Aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Camaquã – SMTAS, a entrega dos cartões do Programa Municipal Família Cidadã. O cartão dá direito ao saque mensal de R$ 40,00, destinado à compra de gêneros alimentícios.


A cerimônia de entrega contou com a presença da secretária do Trabalho e Ação Social, Marizabel Giacomuzzi, da assistente social, Veridiana Zacher e da coordenadora do Programa Família Cidadã, Rejane Pereira. Na ocasião, a nutricionista da SMTAS, Michelle Paim, ministrou uma palestra sobre alimentação saudável, afim de evitar as doenças decorrentes da má alimentação. 

Na oportunidade, a secretária Marizabel Giacomuzzi, agradeceu a presença de todos e salientou a importância da ação: “Esse Programa do Governo Municipal tem como objetivo principal promover a valorização do ser humano oferecendo uma oportunidade de melhoria para muitos camaquenses”.

Joseli da Silva Bender, 23 anos, mãe do pequeno Tomás de 7 meses, acredita que o programa irá ajudar muito, pois através dele, será possível comprar frutas e leite para o bebê.

Para receber o Família Cidadã cada beneficiário deve estar na fila de espera do Bolsa Família do Governo Federal, porém não pode estar recebendo qualquer outro benefício, além de preencher os pré-requisitos básicos e a visita prévia de uma assistente social. Durante o programa serão promovidas palestras e atividades socioeducativas.

Prefeitura de Camaquã
Fotos: Mayara Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário