quinta-feira, 7 de junho de 2012

Rede hídrica é inaugurada na Ilha Santo Antônio, interior do município de Camaquã


Para o Governo Municipal a prioridade é investir no interior de Camaquã na construção de Rede Hídrica. Na terça-feira (05/06), foi inaugurada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento mais uma Rede Hídrica, desta vez, na localidade da Ilha Santo Antônio, onde cerca de 53 famílias, serão beneficiadas com a construção da rede. A inauguração contou com a presença do prefeito, Ernesto Molon, do secretário da Agricultura e Abastecimento, Maurício Buchhorn, do chefe do escritório municipal da EMATER/RS – ASCAR, o engenheiro Agrônomo e Agrícola, Mauro Tedesco, o vereador Vinícius de Araújo, do ex-prefeito de Camaquã, João Carlos Machado e dos moradores da localidade.

A rede hídrica da comunidade da Ilha Santo Antônio foi realizada com recursos próprios do município no valor de R$ 88.310,00 e ainda teve o apoio técnico da EMATER e dos moradores da localidade. Com essa obra a administração pública além de levar água potável e própria para consumo às famílias, estará contemplando com a qualidade de vida e com a valorização dos imóveis da comunidade.

Foi comovente ouvir os moradores, de que um grande sonho estava se realizando com a inauguração da rede hídrica. A alegria era evidente e para agradecer os moradores ofereceram à equipe do Governo um delicioso almoço na residência do vice-presidente da Associação da Ilha Santo Antônio, Rocke Dapper. Para Dapper, a rede hídrica trouxe enorme satisfação. “A realização desse sonho foi fruto de algumas reuniões que resultou na formação de parceria e conclusão da obra”, salientou. A presidente da Associação, Ângela Barcelos, agradeceu o governo e as pessoas que trabalharam na construção da rede. “Agora podemos comemorar, graças ao trabalho de todos hoje temos água suficiente e de qualidade para beber”, afirmou.

O prefeito em seu discurso falou da importância da obra. "O governo valoriza muito pequenas obras como esta, mas que tem um grande significado para todos os beneficiados. Essa obra mostra o comprometimento com as pessoas que vivem no interior", destacou.
Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Fotos: Jossana Fehlberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário