quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cartão Emergência Rural é entregue aos atingidos pela seca em Dom Feliciano

O Governo do Estado entregou hoje, 08 de agosto, no Salão Paroquial de Dom Feliciano, o Cartão Banrisul Emergência Rural. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dom Feliciano organizou a seleção e entrega. São beneficiadas 733 famílias de agricultores familiares que sofreram perda total ou parcial de sua produção, devido à estiagem, totalizando o valor de R$ 293.200.

Participaram o presidente do Sindicato Rural, Ênio Maciejewski, representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ronaldo de Oliveira, entre outras autoridades locais e regionais. Com o cartão, que é nominal, o agricultor pode adquirir pela Rede Banricompras, insumos, alimentação humana ou animal em estabelecimentos comerciais.

No município de Dom Feliciano estão credenciados pelo Banrisul Serviços para receberem o cartão, os seguintes estabelecimentos: Casa do Tio Ludovico, Gaúcho Distribuidor, Mercado Caczmareck, Mercado Gaúcho, Mercado Santa Vitória, Mercado Lempeck e agropecuárias Terra Viva, Jeski, Pioneira e Nativa. Caso outros lojistas tenham interesse em credenciar seu estabelecimento para receber o cartão, devem comparecer à agência local do Banrisul. O valor é de R$ 400 para cada família, e continuam a ser entregues no Sindicato Rural. 
 
Prefeitura de Dom Feliciano
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário