segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Guarany de Camaquã joga mal no primeiro tempo, melhora no segundo e vence de virada o Inter-SM

Copa Hélio Dourado - FGF 2012.

Em uma manhã nublada de domingo (19/08), e com algumas pancadas de chuva fina, o Guarany de Camaquã recebeu pela 4ª rodada da competição o Inter-SM. O jogo foi às 11h, onde ambas as equipes ainda não haviam vencido e buscavam sua primeira vitória.

1º tempo

Com Douglas Alemão de volante no lugar de Índio que foi emprestado ao Remo e a improvisação de Esquerdinha na lateral esquerda, nos primeiros 05 minutos até parecia que o Guarany ia ser superior ao adversário. Mas em dois vacilos, um de posicionamento do sistema defensivo e outro pelo lado esquerdo de ataque, o Guarany levou dois gols. Aos 08min30seg, Alex Pires recebeu livre de marcação pelo lado direito de ataque e colocou com grande qualidade no ângulo direito do goleiro Mateus, que nada pode fazer.

Aos 21min, Rossi pegou uma bola pelo lado direito de ataque ainda em seu campo e avançou, passando por três jogadores, e cruzou para Gustavo Sapeca, que só teve o trabalho de fazer o gol. Guarany 0 x 2 inter-SM.

Guarany no primeiro tempo foi irreconhecível, jogou muito mal e perdeu por 2 a 0. Ainda no primeiro tempo o técnico Fabiano Daitx sacou Esquerdinha, que jogava improvisado em uma posição que não era sua, e colocou o garoto Djeymes. 

2º tempo

No segundo tempo a equipe voltou do vestiário com um pouco mais de vontade no jogo, e de cara o técnico Fabiano Daitx já queimou as outras duas substituições, Matheus Guerreiro no lugar de William Silva e Kleyton no lugar de Júnior. Aos 19min30seg, Flaviano recebeu uma bola dentro da área, conseguiu girar e descontar para o time da casa. Guarany 1 x 2 Inter-SM.

O técnico Betinho procedeu algumas modificações no time visitante, tornando a equipe um pouco mais defensiva.

Como parecia que nada estava dando certo para o Guarany, aos 24min, Ivan Lima sofre uma torção no tornozelo direito e deixou a equipe, sentindo fortes dores. A partir daí o Bugre camaquense teve que jogar com um jogador a menos em campo.

A equipe da casa insistia bastante no jogo, com inúmeros escanteios a seu favor, e perna não faltou para isto. A virada começou a ser construída a partir dos 43 minutos dos pés de Kleyton, que entrou muito bem no segundo tempo.

Aos 43min, Kleyton cobra uma falta de longe, a bola viajou e cobriu o goleiro Ismael, que contribuiu para o lance.

Gol de pênalti marcado pelo Kleyton para o Guarany
Quando tudo se encaminhava para o encerramento da partida com o um empate, aí veio o castigo para Inter-SM. Aos 46min30seg, Kleyton carregou a bola pelo lado direito de ataque, entrou com velocidade na área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. O próprio Kleyton executou a cobrança de penalidade máxima e marcou seu segundo gol na partida. A festa tomou conta dos jogadores, comissão técnica, direção e dos poucos torcedores alvi-azuis que compareceram no estádio. Fim de jogo. Enfim, com muito suor veio a primeira vitória na competição.
  
Com este resultado o Guarany soma 05 pontos e ocupa a 3ª posição no Grupo B. O próximo compromisso está marcado para sábado (25/08), às 19h, em Rio Grande contra a equipe do São Paulo.

Ficha técnica
Guarany de Camaquã jogou com: Mateus; Alex Pereira, Fábio Souza, Gustavo e Esquerdinha (Djeymes); Douglas Alemão, Júnior (Kleyton), William Silva (Matheus Guerreiro) e Ivan Lima; Jean e Flaviano. Técnico: Fabiano Daitx. 
Inter-SM jogou com: Ismael; Tuchê, Betão, Luther e André; Rafa Marques, Rossi, Gabriel Duarte e Fabinho (Charles); Gustavo Sapeca (Gian) e Alex Pires (Luan). Técnico: Betinho.

Jogo: Guarany de Camaquã 3 x 2 Inter-SM
Data: 19.08.2012
Horário: 11:00 h
Local: Estádio Cel Sílvio Luiz
Cidade: Camaquã/RS

Gols: Guarany de Camaquã= Flaviano (19min30seg/2º tempo), Kleyton (43min/2º tempo e de pênalti aos 48min/2º tempo).
Inter-SM= Alex Pires (08min30seg/1º tempo) e Gustavo Sapeca (21min/1º tempo).

Cartão amarelo: Guarany de Camaquã: Fábio Souza, Esquerdinha e Júnior.
Inter-SM: Tuchê, Luther e Alex Pires.

Cartão vermelho: Não houve.
Arbitragem: Jonathan Benkenstein
1º Assistente: Jorge Eduardo Bernardi
2º Assistente: Leírson Peng Martins

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg

Médico da partida: Dr. Marconi Dreckmann















O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário