segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS - 20.08.2012

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento registrou durante este final de semana (18 e 19 de agosto) cerca de 93 ocorrências, das quais destacam-se:

Maristel Pinheiro registrou que no dia 17, por volta das 23h, em sua propriedade rural na localidade de Alto do Medina, foi furtado uma vaca de raça holandesa cruza com zebu, com cerca de 500 kg, sendo cortada a cerca para o furto do animal.

Gilmar de Aguiar registrou que no dia 20, por volta das 05h, constatou que seu estabelecimento comercial na rua Bento Gonçalves, foi arrombado através de uma porta de ferro localizada nos fundos da loja, sendo furtadas 3 furadeiras, 1 parafusadeira, 10 tapetes em cor bege medindo 1,50 x 2,00 metros cada, 1 câmera digital Sansung, 1 botijão de gás de 13 kg e um computador completo marca Sansung.

A brigada Militar apresentou na DPPA, no dia 18, uma senhora de 36 anos de idade e sua filha de 12 anos, as quais foram vítimas de Roubo de Veículo com Lesão Corporal, fato acontecido às 19h45min, na saída do bairro Getúlio Vargas, junto a BR 116. Segundo relato das vítimas, mãe e filha tripulavam uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, cor azul, de placas ILB 2118, e quando estavam na rua São Borja, próximo ao acesso ao trevo da BR 116, foram abordadas por dois homens armados e usando capuz, os quais sobre ameaças de morte e agressão física obrigaram as vítimas a entregarem a motocicleta. No momento da abordagem um dos assaltantes efetuou golpes com a coronha da arma no capacete da menina de 12 anos e a mãe acabou caindo ao solo e ficando com lesões. Também foi roubada uma carteira contendo documentos pessoais, cartões de crédito e um telefone celular. Os assaltantes fugiram pelo interior do bairro Getúlio Vargas. A Polícia Civil realizou diligências no local e em diversos outros bairros coletando informações sobre a autoria do Roubo.

A Delegacia de Polícia de Camaquã realizou novas diligências no sentido de combater o comércio de produtos piratas, mais precisamente de CDs e DVDs de filmes, músicas e jogos, sendo que no dia 16, por volta das 16h, agentes da DP/Camaquã compareceram no Camelódromo da rua Olavo de Moraes, onde realizaram buscas em todas as bancas. Nesta ocasião foram apreendidos 8.477 DVDs diversos, 2.748 Cds diversos e 1.424 CDs de Jogos para Vídeo Game. Até o momento a Polícia Civil já realizou 4 Operações desta natureza, sendo os proprietários das bancas identificados, conduzidos à DPPA/Camaquã para formalizar registro de ocorrência, pelo crime de Violação de Direitos Autorais, onde o material apreendido é catalogado e posteriormente encaminhado a Justiça, juntamente com o Inquérito Policial.

5 comentários:

  1. Parabaéns à Policia Civil, Ótimo trabalho da Delegada, até que enfim alguma justiça é feita em Camaquã. Não é justo que as lojas e locadoras paguem caro para poderem trabalhar com produtos originais, e uma meia dúzia de delinquentes, querendo o ganho fácil e ilegal negociem produtos PIRATAS. E O PIOR NUM LOCAL PÚBLICO, FEITO COM O DINHEIRO DO POVO e às BARBAS DO PREFEITO E VEREADORES. Quem souber nomes e locais que DENUNCIE - POLICIA CIVIL 181 ou BRIGADA MILITAR 190 - A DIGNIDADE E A MORAL AGRADECEM. TEMOS DE PEGAR OS QUE FAZEM ESTAS CÓPIAS, ESTÃO POR AÍ DE CARRO NOVO
    Um Cidadão que aCredita na JUSTIÇA.
    João Manoel

    ResponderExcluir
  2. eu sei que pirataria atrapalha quem tem locadora e tal concerteza.. pode ser que os 40 camelos e seus 200 mais ou menos familiares que estao la dignamente e muitos la trabalham para sustentar sua familia e quem anda de carro novo ou nao vem ao caso, muitos denunciam nao por estar vendendo pirataria mais sim com o lho grande no que a pessoa tem ou deixa de ter, nao é de hoje que existe esse tipo de coisa ai, pode ter certeza que enquanto eles estao batendo nos camelos tem muita gente la fora ganhando dinhiero tbem, entao uma unica coisa eu digo acabar com isso nunca vao acabar..imagina c em vez deles sairem dali aonde estao trabalhando e virarem tudo bandido e assaltantes que a gente chegasse em casa e nao podesse sair porque nessa nossa cidade que é pequena ficasse um terror iria dobrar a bandidagem,, temos que elogiar a bridaga militar quando fazem uma prisao de um bandido e tal nao c preocupar com um ser humano que paga imposto, aluguel, agua, luz,telefone como qualquer dono de locadora. ARTHUR DO SANTOS PACHECO

    ResponderExcluir
  3. seu joao manoel a gente nao precisa daquele camelodromo para trablahar, minha mae nao é atona que ela faz 25 anos que é camelo do tempo que era ao redor da praça que tinha que montar a barraquinha e desmontar e trabalhar a baixo de chuva, entao foi dai que construiram o camelodromo ali em frente a pompeia que por sinal nao foi tirado um centavo do povo e sim aquela obra foi paga centavo por centavo por nos camelos e foi dai que tiraram nós ali da frente da pompeia e mandaram nos para frente da praça zeca neto..a gente sim pode dizer que somos camelos quantos anos passou e aquele antigo predio que era para ser um shoping virou em outro camelodromo issso que era para a comunidade camaquense c importar tem tanta loja em camaqua que trabalha com pirataria e ninguem c importa com isso cai tudo em cima dos camelos e camelos isso tem que mudar tem espaço para todo mundo trabalhar e que nem voce falou todo mundo anda de carro zero sera que estao todos quitados??antes de criticar tem que estar por dentro do problema,,,eu sei que opinar qualquer um tem direito de opinar..CRISTIAN ABEL

    ResponderExcluir
  4. O Problema são os Pirateiros de óculos, cd, dvd, calçados etc. A maioria é gente que trabalha HONESTA. pORQUÊ TEM DE VENDER O QUE É PROIBIDO? Não foi por acaso que a Delegada achou remédio ABORTIVO LÁ. Os que trabalham honestamente pagam juntos pelos crimes dos outros. Não permitam isto. Tem camelódromo por aí que não podem vender PIRATAS de gente nenhum. Os próprios comerciantes do local denunciam os DELINQUENTES. SÓ ISTO.

    ResponderExcluir
  5. o que mais atrapalha a sociedade e pode ter certeza que sao 1000 vezez mais é o trafico de drogas,que os cara roubam para comprar sua droga e a sociedade sabe aonde que tem a boca de fumo e nao denunciam pode ter certeza que quem esta comprando la ninguem bota uma faca no pescoço a pessoa é livre compra quem quizer c nao existisse quem comprasse nao teria quem vendesse..JULIA

    ResponderExcluir