quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Policial militar do 6º BPM participa da 25º Conferência Internacional do DARE em Atlanta, EUA

A policial militar estadual, soldado Joseane da Silva Novo, do 6º Batalhão de Polícia Militar, participou da 25ª Conferência Internacional do DARE (Drugs Resistence Abuse Education), programa criado nos Estados Unidos que visa o combate e a prevenção à violência e uso de drogas pelas crianças e adolescentes no mundo inteiro, realizada em Atlanta, nos EUA, entre os dias 22 e 27 de julho 2012.

A servidora, que é instrutora do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Brigada Militar desde 1998 em Rio Grande, participou com a finalidade de atualizar seu currículo, juntamente com mais três oficiais da Brigada Militar, entre eles o coronel Flávio da Silva Lopes, comandante do CRPO/Sul. Juntos, os servidores representaram o Brasil e o Estado do Rio Grande do Sul no evento.

Durante a conferência, foram repassados conteúdos diversos na área de prevenção e combate ao uso indevido e abusivo de drogas entre crianças e adolescentes, que serão retransmitidos aos demais 600 instrutores do PROERD no Estado. A Conferência teve como foco:
• Atualização do currículo do 5º ano do Ensino Fundamental “Caindo na Real”;
• Palestras sobre Violência;
• Palestras sobre a influência dos meios de comunicação na educação dos jovens.

Com esta participação, patrocinada pela QUIP, parceira da Brigada Militar e apoiada pela Superintendência do Porto do Rio Grande e do Conselho Pró Segurança Pública de Rio Grande (CONSEPRO/RG), o comando do 6º BPM espera qualificar ainda mais o programa no município, através do repasse de experiências e do conhecimento adquirido pela policial aos demais instrutores PROERD.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário