segunda-feira, 4 de março de 2013

Império Camaquense é a Campeã do Carnaval 2013 de Camaquã

A Escola Império Camaquense é a grande Campeã do Carnaval 2013 de Camaquã. Segunda a desfilar no sábado (02/03), a agremiação, que tem como base o bairro Bom Sucesso, acabou recebendo a nota máxima em todos os quesitos, somando uma pontuação final de 70 pontos.

Tendo como tema deste ano “Das entranhas da Mãe África a Império vê nascer um sonho de Liberdade”, a Império entrou na avenida Olavo Moraes com 220 integrantes.  
 
Em segundo lugar, com 69,6 pontos, ficou a Explosão do Samba e em terceiro a Unidos da Vila, com 50,2 pontos.

A soma das notas dos três membros da Associação de Jurados de Carnaval e Eventos Populares do RS (Ajuceprgs) foi feita na tarde desta segunda-feira (04/02), na sede da Secretaria Municipal da Cultura, com a presença da titular da Pasta, Marla Crespo.
 
Após o anúncio e recebimento do troféu, o grupo vencedor se dirigiu para o barracão da escola, pra onde está programada a comemoração do título nesta noite de segunda-feira.

Além dos prêmios em troféus e dinheiro, as três escolas participantes do Carnaval receberam da prefeitura ajuda financeira para os desfiles.(Fonte/fotos: AssCom Prefeitura de Camaquã).

Um comentário:

  1. O CARNAVAL É CULTURA, é a liberdade de criação, de
    expressão do fundo do coração do artista, seja ele
    músico, poeta, desenhista, pintor, escultor, ator,
    coreógrafo ( dança ),cantor, figurinista, etc... Mobiliza a comunidade, a família, os amigos,faz com que os jovens promissores mostrem seus talentos, estimula a economia da cidade e gera emprego. Parabéns CAMAQUÃ pelo BELO CARNAVAL. Edson Vieira

    ResponderExcluir