quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeito de Camaquã pede para que as empresas de ônibus se adaptem às mudanças do Ensino Médio

O prefeito João Carlos Machado se reuniu na manhã desta quinta-feira (07/03), com empresários do setor de transporte público das linhas do interior do município. O motivo do encontro, que teve a participação dos secretários da Educação, Jussara Jaquês, e dos Transportes, Paulo dos Santos, além do procurador do município, Cristiano Fagundes, é a necessidade de adaptação dos coletivos às mudanças do Ensino Médio da Rede Estadual. Com a introdução do ensino politécnico, houve modificações nas cargas horárias das escolas.

Aproximadamente 500 alunos da área rural de Camaquã utilizam-se do transporte e são isentos do pagamento das passagens, garantidas a partir de um convênio mantido entre Prefeitura, Estado e empresas de transportes. 
 
A maioria é matriculada nas escolas Cônego Walter, 7 de Setembro, Ana César e IFSul. Na reunião, realizada no prédio da Secretaria da Educação e concluída com entendimento, os proprietários das empresas - Rachow, Sentinela Tur, Serrano e Lacenia – também sugeriram ao prefeito melhorias em algumas estradas do interior, principalmente no que se refere à vegetação que margeia as vias. João Carlos antecipou que o Governo Municipal está concentrando esforços para que já nas próximas semanas haja um forte trabalho de máquinas no interior. (Fonte: ImpCamaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário